Economia

EUA têm sólida criação de vagas em dezembro e taxa de desemprego cai a 3,5%

Por Portal NC

06/01/2023 às 11:31:23 - Atualizado há
A criação de vagas fora do setor agrícola do país norte-americano totalizou 223 mil em dezembro. Estados Unidos registram forte criação de vagas de trabalho em dezembro

Karolina Grabowska/Pexels

A economia dos Estados Unidos manteve um forte ritmo de criação de postos de trabalho em dezembro, com a taxa de desemprego caindo para 3,5%, mas os juros mais altos à medida que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) combate a inflação podem fazer com que o ímpeto do mercado de trabalho desacelere significativamente em meados do ano.

A criação de vagas fora do setor agrícola dos EUA totalizou 223 mil no mês passado, disse o Departamento do Trabalho em seu relatório de emprego nesta sexta-feira (06). Os dados de novembro foram revisados para baixo para mostrar 256 mil empregos abertos, em vez de 263 mil, conforme relatado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam criação de 200 mil postos de trabalho, com estimativas variando de 130 mil a 350 mil. O crescimento mensal do emprego está bem acima do ritmo necessário para acompanhar o crescimento da população em idade ativa.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC