Melhores do Agronegócio 2019: Jacto é campeã na categoria Tratores e Máquinas

A empresa pompeense conquistou o prêmio pela sétima vez consecutiva

Por Ricardo Martins 30/11/2019 - 11:08 hs

Pela sétima vez consecutiva a Jacto é homenageada na premiação Melhores do Agronegócio, solenidade realizada anualmente pela Revista Globo. O prêmio reconhece o trabalho das empresas de 21 segmentos do agronegócio, considerando os resultados financeiros e iniciativas de sustentabilidade.

A Jacto foi campeã na categoria Tratores e Máquinas e foi representada, durante a cerimônia que aconteceu em 28 de novembro, em São Paulo – SP, pelos executivos da Jacto Shiro Nishimura, Wanderson Tosta e José Tonon Junior. Wanderson Tosta, diretor de marketing, recebeu o troféu em nome da empresa.

Além das empresas homenageadas, o evento reuniu autoridades e empresários do setor e contou também com a presença do secretário de agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, que falou dos desafios do agronegócio.

Filosofia de trabalho e conhecimento tecnológico – Campeã pela sétima vez no segmento de tratores e máquinas agrícolas, a empresa aumentou a receita líquida em 10,4% em 2018, para R$ 1,49 bilhão e manteve a margem de lucro. O desempenho, de acordo com a publicação, é a aposta na filosofia de trabalho de seu fundador para levar conhecimento tecnológico diretamente às propriedades rurais.

"Não foi um ano fácil, nem tão intenso como 2013, quando o setor vendeu como nunca, mas o mercado vem se recuperando bem e a Jacto, com seus lançamentos, conseguiu crescer mais que a média”, afirma Fernando Gonçalves, presidente da Jacto. A matéria completa dos Melhores do Agronegócio 2019 está publicada no Anuário da Globo Rural.

A metodologia do Prêmio Melhores do Agronegócio é desenvolvida pela Serasa Experian.