Economia

"Cenas de quebra-quebra exigem firme reação do Estado", diz Febraban em nota

Por Portal NC

08/01/2023 às 20:47:19 - Atualizado há
Nota da principal representação do setor bancário no país foi divulgada após terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma, em nota divulgada neste domingo (8), que o vandalismo praticado por terroristas bolsonaristas nas sedes dos três poderes, em Brasília (DF), exige firme reação do Estado.

“As cenas de desordem e quebra-quebra perpetradas na tarde deste domingo (8 de janeiro) em Brasília causam profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado”, diz a nota.

A Febraban diz ainda que repudia o que classificou como “agressões ao patrimônio público nacional” e “violência contra o Estado Democrático de Direito”. O texto é assinado pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney.

A Febraban é a principal entidade que representa os bancos associados junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A federação tem 119 instituições associadas, das quais 155 operam no Brasil. O patrimônio de todos os associados da federação de bancos representa cerca de 97% do patrimônio líquido das instituições bancárias brasileiras.

Leia a nota na íntegra:

Com mais de meio século de existência, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), integrante da institucionalidade do País, repudia com veemência as agressões ao patrimônio público nacional e a violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito.

As cenas de desordem e quebra-quebra perpetradas na tarde deste domingo (8 de janeiro) em Brasília causam profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado.

Isaac Sidney

Presidente da Febraban
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC