Santa Casa de Pompeia revitaliza entrada com ajuda de empresários

Por Eficaz Comunicação Empresarial 14/12/2019 - 10:49 hs

Um grupo de aproximadamente 30 empresários das cidades de Pompeia e Quintana, liderados pela Cooperativa de Crédito Sicredi de Pompeia, desenvolveu uma trabalho de revitalização e obras de melhorias na recepção da entrada principal da Santa Casa de Pompeia, inaugurada pela diretoria do hospital pompeiano que recepcionou convidados, dentre eles empresários e autoridades da cidades, como a prefeita Isabel Cristina Escorce Januário (Tina); Chikao Nishimura, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Takashi Nishimura, empresário do Grupo Jacto, dentre outros. “Foi a primeira etapa de um trabalho que será continuado, muito importante para o nosso hospital, que prossegue em obras de maneira constante”, disse o provedor Edson Jorge Basílio, ao recepcionar a todos e agradecer o envolvimento das empresas que colaboraram com este trabalho inicial.
 
De acordo com a gerente de negócios do Sicredi de Pompeia, Samira Rodrigues Silva nesta primeira etapa foram concluídas as obras de adaptação dos dois banheiros: masculino e feminino, para portadores de deficiências físicas, além do “Espaço Kids”, quatro computadores, televisor, vasos, plantas, lixeiras e ornamentações. “Ainda faltam alguns complementos que ainda não foram instalados”, disse a representante da cooperativa de crédito pompeiana ao lembrar de que a unidade de Pompeia estará desenvolvendo outros trabalhos com os dois comitês de ação social criados: o das mulheres e dos jovens. “A Santa Casa passou a ser a nossa prioridade em virtude das reais necessidades existentes e por causar grande impacto na comunidade de Pompeia”, disse Samira Rodrigues Silva, ao apontar a campanha dos enxovais como uma das próximas ações a serem realizadas novamente.
 
A revitalização promovida pelo Sicredi de Pompeia acontece na área do Pronto Socorro que homenageia a enfermeira Olmiria Pereira de Carvalho, na entrada principal, onde foi colocada uma placa onde estão os nomes das empresas que colaboraram com as obras realizadas inicialmente. “Homenageamos aqueles que acreditaram na ideia de que juntos podemos fazer muito mais”, disse Rafael Rodrigues da Silva, gerente da unidade do Sicredi de Pompeia que comentou sobre a história da cooperativa de crédito no Brasil, que é centenária, e colocou uma frase do fundador da cooperativa: Friedrich W. Raiffeisem nesta placa que menciona: “O que uma pessoa sozinha não pode alcançar, é alcançado por muitos”. “Isso sintetiza muito bem o trabalho que estamos procurando desenvolver na Santa Casa de uns tempo para cá”, disse o provedor Edson Jorge Basílio ao fazer o agradecimento ao setor empresarial de Pompeia que tem colaborado em algumas atividades desenvolvidas pelo hospital.
 
Para a gerente da Santa Casa de Pompeia, Andreia Lopes Pereira, com esta revitalização na entrada do Pronto Socorro, o atendimento passa a ser mais humanizado havendo um melhor conforto para aqueles que chegam tensos e cansados. “O local ficou mais agradável, confortável, e principalmente para as crianças que ficarão melhor acomodadas”, disse a dirigente ao lembrar que os banheiros passaram a ter acessos e equipamentos especiais para cadeirantes e idosos. “Em breve o local de atendimento e triagem também será reformulado, bem como o acesso ao ambulatório”, disse a gestora que vem cuidando pessoalmente do projeto.