Policiais militares fazem festa de Natal e entregam presente para crianças em aldeia indígena

Brinquedos foram arrecadados durante uma corrida beneficente em Tupã (SP). Foram arrecadados 300 brinquedos para as crianças da aldeia em Arco-Íris (SP).

23/12/2019 - 11:18 hs

Policiais militares de Tupã (SP) viveram um dia de Papai Noel em uma aldeia indígena de Arco-Íris, cidade que fica a 22 km de distância. A iniciativa do cabo Antônio Lacerda levou presentes para 240 crianças que vivem na aldeia Vanuíre.

Os brinquedos foram arrecadados por meio de uma corrida beneficente que aconteceu em Tupã. Para participar era preciso doar um brinquedo novo com valor acima de R$ 30.

Com isso foram arrecadados mais de 300 brinquedos em um evento que uniu esporte e solidariedade. “A gente se empenhou para arrecadar esses brinquedos e trazer um pouco de alegria para a criançada”, comemora o cabo da PM.

No fim de semana antes do Natal, os policiais fizeram a entrega dos brinquedos na aldeia. Antes mesmo da chegada da equipe, as crianças já estavam ansiosas para receber os presentes. Segundo o cacique Gerson Cecílio Damasceno essa foi a primeira vez que uma festa assim foi realizada na aldeia.

"Foi uma grande surpresa e eu acredito que as crianças, desde o menorzinho até os mais velhos estão muito felizes com essa entrega dos presentes."

Na aldeia vivem crianças de sete etnias diferentes. Cada um, além do português, fala sua língua nativa. E em agradecimento aos presentes e a festa natalina, as crianças mostraram um pouco da sua cultura através da dança.