Região Marília

Fiel de Marília estima caminhada de 20 dias para chegar sozinho ao Santuário de Aparecida

História da peregrinação de Edmilson Carlos dos Santos, morador de Marília (SP), é exemplo de como demonstrar gratidão. Nesta terça-feira (10) é celebrado o Dia do Obrigado.

Por G1 Marilia

10/01/2023 às 10:14:29 - Atualizado há
Aparecida (SP), carinhosamente apelidada de Aparecida do Norte, que tem sua história ligada ao encontro da imagem da santa há 300 anos, recebe peregrinos todos os anos. É o caso de um morador de Marília (SP) que não se intimidou com a distância de 630 quilômetros e iniciou a caminhada sozinho até o santuário no dia 5 de janeiro.

Para conseguir atravessar as cidades do interior de SP até o local, o operador de máquinas Edmilson Carlos dos Santos, de 41 anos, precisa caminhar três quilômetros por hora, seja de baixo de chuva, no sol, frio ou no calor.
Nesta terça-feira (10) é celebrado o Dia do Obrigado e a história da peregrinação de Edmilson é exemplo de como demonstrar gratidão. Isso porque a fé e o agradecimento pela boa vida são combustíveis que movem o fiel nessa caminhada.

"Há três anos senti no meu coração para eu ir a Aparecida, mas, por conta da rotina, estava adiando. Esse ano, com as férias escolares, eu conseguir me planejar para ir. Não estou fazendo um passeio e pretendo não dormir em hotéis", explica.
O fiel também é motorista de van escolar e ainda ajuda o pai com tratores. Em média, Edmilson estima que ficará 20 dias caminhando rumo a Aparecida, sendo que pretende intercalar com períodos curtos de descanso.

Conforme Edmilson contou ao g1, a peregrinação começou no dia 5 de janeiro, às 4h40, de Marília até Garça (SP). Nesta cidade, dormiu em uma guarita, sendo que, por volta das 11h30 do dia 6 de janeiro, chegou a Bauru (SP), onde "posou" em um posto de gasolina.
A mochila que leva nas costas pesa em torno de 13 quilos e guarda uma rede, capa de chuva, água, roupas e comidas. A esposa de Edmilson começou a acompanhá-lo de carro, como um apoio enquanto ele caminha, desde domingo (8). O casal chegou a Jaú (SP) na segunda-feira (9).

Em entrevista ao g1, Daiane Estanislau, de 35 anos, contou que fez uma plaquinha para o companheiro levar nas costas, com o escrito "destino a [imagem de Nossa Senhora Aparecida]".

Em termos de segurança, Edmilson confirmou que está sempre andando na contramão da rodovia para ter uma melhor visão dos carros que vêm de frente.

Ao chegar a Aparecida, o motorista de van vai encontrar os filhos, de 15 e 16 anos, além de rezar pela santa padroeira da cidade. A peregrinação se encerra no dia 23 de janeiro, quando eles retornam em família para Marília.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC