Esportes Campeonato Paulista

Palmeiras aprova primeiro teste de biometria facial no Allianz Parque

Por Portal NC

10/01/2023 às 20:02:23 - Atualizado há

O Palmeiras fez nesta terça-feira dois jogos-treino como preparação para a temporada 2023, que começará oficialmente neste sábado. Em um evento-teste realizado nesta tarde apenas com sócios-torcedores Avanti, o clube utilizou pela primeira vez o sistema de biometria facial dentro do estádio Allianz Parque. Além de serem os primeiros a usar o novo serviço, os cerca de 1.200 torcedores presentes puderam acompanhar com exclusividade o jogo-treino contra o Monte Azul – goleada por 4 a 0.

Já o funcionamento do sistema de biometria facial foi motivo de alegria por parte da diretoria alviverde, pois a novidade quase não apresentou falhas e ainda agilizou a entrada dos torcedores.

“A entrada com o reconhecimento facial foi uma grata surpresa. Eu não esperava que seria tão simples, prático e rápido. Creio que facilitará muito o acesso da torcida aos jogos e melhorará ainda mais a experiência de acompanhar o Palmeiras no Allianz Parque”, declarou Heitor Galceron, de 24 anos, sócio do Plano Ouro do programa Avanti.

Todos os sócios Avanti foram acomodados no setor Central Leste, único aberto ao público para o jogo-treino. Do número total de torcedores que foram ao Allianz Parque e utilizaram o sistema de biometria facial, apenas 2% não tiveram o reconhecimento do rosto na hora de acessar o Allianz Parque. Como o evento-teste foi realizado justamente com o intuito de descobrir e corrigir falhas, o clube disponibilizou funcionários para atendimento logo ao lado das catracas, fazendo com que este problema apresentado fosse rapidamente solucionado.

Primeiro torcedor a entrar no estádio por meio do reconhecimento facial, o sócio Gabriel Miranda Sobral foi convidado pelo clube para dar o pontapé inicial do jogo-treino desta terça-feira.

Desde a abertura do cadastramento da biometria facial no site www.ingressospalmeiras.com.br, iniciado na última quinta-feira, mais de 27,8 mil torcedores já realizaram o processo e, assim, não precisarão mais se preocupar quando o sistema de reconhecimento facial for implementado em todos os setores do Allianz Parque. Uma vez feito o cadastro, não haverá a necessidade de refazê-lo nos próximos jogos.

No entanto, o sistema de biometria facial ainda não estará disponível para o jogo contra o São Bento, que ocorrerá neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC