Esportes Campeonatos

Em campo no jogo-treino contra o Monte Azul, Garcia agradece chance aos jovens do Palmeiras

Por Portal NC

10/01/2023 às 21:02:18 - Atualizado há

O Palmeiras goleou o Monte Azul por 4 a 0, na tarde desta terça-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em seu último jogo-treino preparatório para a estreia na temporada 2023. O duelo, que serviu para o técnico português Abel Ferreira observar vários jogadores, teve três tempos. No último deles, muitos jogadores do time sub-17 estiveram em campo e o melhor deles, o lateral direito Garcia, que marcou o quarto gol, agradeceu a chance dada.

“É muito importante para nós, jovens, essa troca com os mais experientes. A gente vem fazendo treinos com eles desde o ano retrasado e agora teremos a oportunidade de jogar com eles. Então, isso é muito importante para nós. A gente tenta dar continuidade dentro de campo, conversa bastante com eles fora para passar tudo isso lá para dentro”, disse Garcia.

Desde 2014 no clube, época em que fez parte do intercâmbio do futsal com as categorias de base, Garcia participou de um jogo da campanha do título paulista de 2022 e marcou presença em quatro partidas na campanha do hendeca brasileiro no mesmo ano. O lateral direito tem 16 jogos ao todo pelo Verdão, sendo o último contra o Atlético-MG, em setembro, pelo Brasileirão.

“Primeiramente, é dar ênfase ao trabalho que a gente vem fazendo. É uma preparação muito forte e muito boa. Todos nós estamos preparados. Hoje (terça-feira) foi o último jogo-treino para termos a certeza de que dia 14, sábado, estaremos prontos para mais um campeonato. Quem entrar vai dar conta do recado, pois estamos todos bem fisicamente e mentalmente”, afirmou o lateral. “O que a gente mais gosta é estar jogando e sentindo esse clima da torcida. Estávamos com saudades e parabéns ao torcedor por ter comparecido”, completou.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), na Academia de Futebol. A estreia oficial na temporada será neste sábado contra o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC