Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Pompeia

10/01/2020 - 15:40 hs

Os cinco candidatos mais votados na eleição para o Conselho Tutelar de Pompeia, realizada em outubro do ano passado, foram nomeados e empossados pela prefeita Tina Januário nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Pompeia. O mandato dos conselheiros é de 4 anos, permitida recondução, por novos processos de escolha.

Os novos conselheiros tutelares de Pompeia são: Angelisa Bonacasata Bighetti Trambaiolli, Fernanda Nunho de Oliveira, Nelisa da Silva Rombi, Érica Vieira de Souza Silva e Lucas Baldacini. Ao todo, 9 candidatos disputaram o voto popular após passarem por rigorosa seleção, que envolveu prova escrita e comprovação de experiência na área da infância e da adolescência, além de comprovantes de ficha criminal sem registros. Além dos 5 conselheiros empossados, seus suplentes também participaram da cerimônia, que foi prestigiada por familiares, amigos, representantes de entidades assistenciais e autoridades. 

Fizeram uso da palavra a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Graziele Cristina Martins da Silva, o Presidente da Câmara de Pompeia, Marcio Rogério Caffer, a Secretária Municipal da Assistência Social, Cláudia Gomes Bento e a prefeita Tina Januário.

Em seu discurso, a prefeita Tina Januário exaltou a missão dos novos conselheiros. “Vocês não estão aqui por acaso, ou só porque foram inteligentes e passaram em uma prova. Estão aqui porque as pessoas estão confiando em vocês. Assim como nós, políticos. Nossa missão é trabalhar por uma cidade melhor, para melhorar a vida das pessoas. E é muito gratificante quando olhamos e vemos os avanços, a evolução, o desenvolvimento da cidade como um todo e de muitos cidadãos, particularmente”, discursou a prefeita.

O Conselho Tutelar funciona diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, 24 horas por dia, em atendimento ordinário e em atendimento de plantão. Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. O número fixo do Conselho é 3452-4888 e o número de telefone de plantão é o (14) 99727-8125.