Economia

Delphine Arnault, a herdeira do homem mais rico do mundo que comandará a Dior

Por Portal NC

12/01/2023 às 10:14:20 - Atualizado há
Ela assume a posição como parte de uma reformulação da LVMH, a empresa mais valiosa da Europa. Os cinco filhos de Arnault ocupam cargos de gestão em marcas do grupo. Delphine Arnault, a herdeira do homem mais rico do mundo que comandará a Dior

Getty Images

Ela é filha do homem mais rico do mundo e agora comandará a Dior.

Delphine Arnault, a filha mais velha do bilionário Bernard Arnault, foi escolhida por ele para assumir essa função.

Bernard Arnault é o atual presidente e diretor executivo do grupo de artigos de luxo LVMH, que inclui a própria Dior e Louis Vuitton e vale cerca de £ 336 bilhões (aproximadamente R$ 2,1 trilhões). Ele desbancou Elon Musk como homem mais rico do mundo em dezembro de 2022.

Delphine, de 47 anos, era vice-presidente adjunta da Louis Vuitton desde 2013 e agora substituirá Pietro Beccari, que assumirá a liderança da Louis Vuitton no lugar de Michael Burke.

A nomeação faz parte de uma série de rearranjos na alta direção do conglomerado mais valioso da Europa, no qual os cinco filhos do fundador ocupam cargos de destaque.

Tanto Beccari quanto Delphine Arnault "são bastante respeitados", então essas são "promoções lógicas dentro do grupo", afirmou Natasha Brilliant, analista do Credit Suisse.

As mudanças, que entram em vigor a partir de fevereiro, foram anunciadas após a recente nomeação de Antoine Arnault, filho mais velho de Bernard Arnault, para chefiar a holding da família.

Alexandre Arnault, de 30 anos, é responsável por produtos e comunicação na Tiffany, enquanto Frederic Arnault, de 28, é CEO de outra marca do grupo, a Tag Heuer.

O filho mais novo, Jean Arnault, de 24 anos, comanda o marketing e o desenvolvimento de produtos da divisão de relógios da Louis Vuitton.

As empresas de Arnault vendem artigos sofisticados, incluindo malas de luxo da Louis Vuitton e champanhe Moet and Chandon.

"O planejamento da sucessão em funções estratégicas tem sido fundamental para o sucesso das principais marcas da LVMH nos últimos 20 anos, portanto, os movimentos de hoje são significativos", diz Thomas Chauvet, analista do Citi.

Recordes de vendas

Delphine Arnault deixará o cargo de vice-presidente executiva da Louis Vuitton, posição que ocupa desde 2013, para assumir o comando da Dior.

A Louis Vuitton bateu novos recordes de vendas sob a liderança de Arnault, segundo informou a LVMH.

Esta não será a primeira vez que Delphine trabalhará na icônica Dior, cujos desfiles em Paris sempre atraem celebridades globais como Rihanna e a estrela do K-pop Jisoo. Entre 2001 e 2013, ela fez parte do comitê executivo da Dior.

A carreira profissional dela começou na consultoria McKinsey, onde trabalhou como consultora por dois anos.

Posteriormente, passou a trabalhar na empresa do estilista John Galliano, onde teve suas primeiras experiências no mundo da moda.

Outros herdeiros

Planos de sucessão semelhantes aconteceram em outras grandes empresas do mundo da moda nos últimos anos.

A gigante da moda Inditex, dona de marcas como Zara e Massimo Dutti, nomeou a filha do fundador como sua nova presidente em 2021. Marta Ortega tinha 37 anos na época.

À frente da grife Prada, Patrizio Bertelli anunciou recentemente que espera passar o comando da empresa para o filho Lorenzo dentro de dois anos.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC