Esportes Campeonatos

Com saída de Danilo, Abel diz que Palmeiras vai atrás de um substituto: "Qualidade custa dinheiro"

Por Portal NC

14/01/2023 às 22:37:23 - Atualizado há

Praticamente acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, em uma transferência de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual), o volante Danilo não vai mais atuar pelo Palmeiras. O técnico português Abel Ferreira admitiu neste sábado, logo após o empate sem gols com o São Bento, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela estreia no Campeonato Paulista, que o clube vai atrás de um substituto. Será um jogador de qualidade, como disse na entrevista coletiva, mas sabe que isso terá um custo.

“Claro que temos que correr atrás de reforço. Temos que entender que o Palmeiras é um clube responsável, tem objetivos financeiros e esportivos. Os financeiros estão cumpridos ou praticamente cumpridos. Agora temos que cumprir também os esportivos. Claro que procuramos um jogador de qualidade e paga-se qualidade. Deram 20 milhões (de euros) pelo Danilo e qualidade paga-se. Claro que procuramos um jogador para essa posição. Como eu disse no ano passado, se não saiu ninguém, não entra ninguém. Agora esse ano saiu e tem que entrar de qualidade. Mas qualidade custa dinheiro”, comentou o treinador.

Uma opção para Abel Ferreira nessa situação seria utilizar mais os jogadores das categorias de base, como são os casos de sete deles que subiram para o time profissional. Alguns deles jogam no meio de campo, como Fabinho, mas o técnico quer tempo para eles ganharem chances.

“Subimos sete elementos da base e temos os outros. (Gabriel) Menino, (Bruno) Tabata, Atuesta, (Raphael) Veiga. Não há espaço para todos. Para eles é muito estar na base. Foram sete ‘reforços’ que tivemos. Mas vão ter que esperar pela chance como fez o Danilo, o Patrick (de Paula), o Menino. Competência não tem idade, nacionalidade, se é da base. O problema nesse momento é rendimento. Há um gap muito grande entre a base e a equipe profissional e com o tempo… isso que fizemos com o Danilo”, comentou.

“Não fui eu que o subiu, foi o (Vanderlei) Luxemburgo, mas nós o aprimoramos. O tempo não é igual para todos. Só o Endrick é fora da caixa. O Fabinho tem a concorrência do Jailson, do Menino. Vai esperar um tempo. Ainda mais se vier um jogador de qualidade. Temos um elenco enxuto, 22 jogadores, dois por posição. Ao longo da época (temporada) todos terão oportunidade”, finalizou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC