Unimed ajuda na modernização de leitos na Santa Casa de Pompeia

18/02/2020 - 11:58 hs

A Cooperativa de Trabalhos Médicos, Unimed de Marília, fez uma importante colaboração para a Santa Casa de Pompeia ao ceder através de comodato, uma série de equipamentos para a modernização de cinco leitos do hospital pompeiano, que passam a estar em condições de receber os beneficiados pelos planos de saúde na cidade, entre outros. “A Unimed sempre foi uma parceira fiel, que nos valoriza muito e que sempre tem colaborado de maneira exemplar”, disse o provedor da Santa Casa de Pompeia, Édson Jorge Basílio, ao recepcionar o presidente da Unimed de Marília, Cleber Gustavo Rotoli Baldelin e o superintendente da cooperativa, André da Silva, além de comerciantes e empresários de Pompeia e integrantes da diretoria e funcionários do hospital. “Mostramos a eles como ficou, e discutimos futuras parcerias em serviços, acomodações e equipamentos”, disse Édson Jorge Basílio ao agradecer pessoalmente o prestígio da cooperativa ao hospital.

Os cinco leitos modernizados receberam transformações importantes, desde as questões de construção civil, como novos pisos e pintura especiais e iluminação apropriada, como instalações hospitalares modernas, com a ajuda a Unimed de Marília foram camas, frigobar, televisores, mesa, escada e armários, tudo novo e apropriado, já devidamente instalados para uso imediato. “As instalações elétricas, hidráulicas e de internet o hospital vem fazendo em toda a estrutura existente”, disse o provedor ao mostrar os novos equipamentos em pleno funcionamento. “As camas, os televisores, e a comunicação interna e externa, bem como enxovais e acessórios são os mais modernos do mercado”, mostrou Édson Jorge Basílio ao manusear a cama totalmente flexível e eletrônica, bem como as “SmartTV”, já conectadas a internet e com acesso a TV a Cabo, através da Life Comunicações, outra parceria, na modernização dos leitos hospitalares. “Só faltou colocar o ar condicionado”, apontou o dirigente hospitalar que pretende fazer as instalações em breve.

Cleber Gustavo Rotoli Baldelin elogiou a performance do hospital, ficou encantado com que viu e ouviu, além de sugerir futuras parcerias na melhoria do atendimento médico, na diversificação das especialidades, bem como na instalação de mais leitos. “Vamos desenvolver, juntos, um projeto de melhoria constante, frequente e necessária”, disse ao verificar o esforço da atual diretoria em transformar o hospital num centro hospitalar regional. “Estão conseguindo, e dá gosto observar as transformações que estão fazendo neste hospital”, parabenizou o presidente da Unimed de Marília, que pretende ampliar a parceria existente, principalmente no atendimento exclusivo aos beneficiados pelos planos de saúde oferecidos. “Podemos otimizar tempo, custo e serviço, com um trabalho focado no atendimento e na prevenção”, disse Cleber Gustavo Rotoli Baldelin ao fazer algumas sugestões que serão estudadas pela diretoria.

Os empresários presentes na visitação se surpreenderam com o que viram e ouviram. 

A empresária Marineves da Silva Barros Souza se surpreendeu com a qualidade, o bom gosto e principalmente com os projetos futuros. “Irreconhecível, para quem esteve há tempos atrás aqui, não vai acreditar na beleza em que se encontra o hospital”, disse surpresa ao testemunhar a qualidade dos equipamentos nos leitos hospitalares.

“Esses cinco leitos da Santa Casa de Pompeia não ficam devendo em nada para qualquer bom hospital do interior paulista”, comparou Takashi Nishimura, empresário pompeiano que presenciou a visitação e também se surpreendeu com os equipamentos cedidos pela Unimed de Marília.