Pompeia faz campanha inédita no Brasil contra corrupção

Empresários, políticos e representantes da sociedade civil se uniram para instalar outdoors com mensagens de apoio a pautas nacionais relevantes como defesa da Lava Jato e a favor da prisão em segunda instância. Prefeita Tina Januário parabeniza a iniciativa

21/02/2020 - 16:09 hs

Pompeia é uma cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, no interior de São Paulo, bem distante de Brasília, capital federal, onde Congresso e Supremo tomam decisões importantes que afetam todos os brasileiros. Mas, apesar disso, cerca de 4 mil veículos trafegam pela via expressa que corta a cidade, todos os dias. Há algumas semanas, um grupo de cidadãos teve uma ideia para tentar conscientizar os motoristas que passam pela cidade com destino a diversas partes do Brasil e assim influenciar, de alguma forma, o Congresso Nacional. Para o empresário Takashi Nishimura, de Pompeia, a causa da defesa da operação Lava Jato, da prisão em segunda instância e das reformas são fundamentais para o país.

“Como muitos brasileiros, estamos inconformados com a dificuldade que está tendo o   governo eleito para aprovar projetos de lei de interesse do povo. Quando os projetos são aprovados, são devolvidos muito modificados e descaracterizados. Pompéia é uma cidade de 20.000 habitantes cortado pela rodovia SP 294 por 3 km. Um grupo de cidadãos decidiu iniciar uma campanha com o objetivo de ajudar a moralizar a política nacional. Sabemos que muitos brasileiros trabalhadores, honestos, patriotas, com valores familiares estão de acordo com nossa mobilização. Plantamos em Pompéia a árvore da cidadania cujas sementes estão caindo dos banners instalados pelo caminho. Nosso desejo é que esta árvore seja replicada em todas as cidades do Brasil”, comentou o sr. Takashi.

A prefeita Tina Januário parabenizou o empresário pela iniciativa. “Quando o nosso amigo Takashi Nishimura me ligou para conversar sobre a ideia desses minioutdoors na via-expressa, fiquei muito feliz com a disposição dele de tomar essa iniciativa em favor de causas importantes para a sociedade brasileira. Precisamos de um Brasil em que a transparência seja a regra, em que haja respeito pelos princípios democráticos e em que as instituições trabalhem para o povo, sem degenerar e perder de vista o bem comum. O que nós queremos é melhorar a vida das pessoas, e para isso trabalhamos muito, com verdade, integridade e atitude. Que assim seja no nosso país. Nossa luta é pela justiça, pela democracia, pelo respeito à Constituição Federal e pela retomada do crescimento econômico. Que as sementes dessas árvores da cidadania plantadas em Pompeia, como diz nosso amigo Takashi, deem bons frutos em muitos lugares, já que milhares de carros cortam nossa cidade todos os dias. Que seja uma iniciativa inspiradora para muitos, como é para nós! Avante, Brasil!”, declarou a prefeita em suas redes sociais.

O Presidente da Câmara Municipal de Pompeia também repercutiu a ação. “Parabéns ao nosso amigo, empresário Takashi Nishimura, pela iniciativa cidadã de se posicionar a favor do Brasil, lutando pela transparência, pela justiça, pela democracia e pela retomada do crescimento econômico. Estou alinhado com essas pautas. Estamos juntos”, disse ele.