Economia

Americanas tem R$ 800 milhões em caixa e admite possibilidade de recuperação judicial

Por Portal NC

19/01/2023 às 10:18:18 - Atualizado há
A Americanas enviou comunicado à imprensa nesta quinta-feira (19), confirmando informações de que tem recursos reduzidos em caixa e admitindo a possibilidade de iniciar processo de recuperação judicial.

Veja abaixo o comunicado da empresa:

A Americanas informa que, diante da atitude unilateral dos credores, sua posição de caixa atingiu R$ 800 milhões e parcela significativa deste valor está injustificadamente indisponível para a movimentação da companhia desde ontem. Diante disso, a Americanas se vê obrigada a trabalhar com a possibilidade de, nos próximos dias ou até potencialmente nas próximas horas, aprovar o ajuizamento em caráter de urgência de seu pedido de recuperação judicial.

A Americanas é uma varejista centenária, que presta um serviço amplo à população e tem um compromisso social forte de levar produtos acessíveis aos seus 53 milhões de clientes. A companhia segue na busca por uma solução de curto prazo com os seus credores, para manter seu compromisso como geradora de milhares de empregos diretos e indiretos, amplo impacto social, fonte produtora e de estímulo à atividade econômica, além de ser uma relevante pagadora de tributos. A Americanas espera que os credores também se comprometam na busca de soluções.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC