Três são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de assaltar agência dos Correios em Quintana

Na ação, dois homens ficaram ao lado de fora da agência e outros dois praticaram a ação, incluindo um adolescente. A polícia afirma que um deles confessou o crime.

14/03/2020 - 13:23 hs

Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (13) suspeitos de render uma funcionária e assaltar a única agência dos Correios de Quintana (SP), no dia 5 de março.

Segundo o delegado José Luiz Junqueira, houve o cumprimento dos mandados de busca e o grupo acabou confessando o crime durante depoimentos.

De acordo com a Polícia Civil, o menor de idade era quem estava armado no dia do assalto e rendeu a funcionária grávida. Durante as buscas, ele levou a polícia para onde estavam escondidas, em uma mata fechada, uma mochila, moletom e o tênis usados pelo adolescente na ação.
Ainda segundo o delegado, os quatro criminosos são moradores de Quintana e o adolescente é irmão de um deles. Ao todo, foram recuperados apenas R$ 500 reais dos mais de R$ 12 mil levados pelo grupo.

Todos foram encaminhados para a delegacia de Quintana e aguardam audiência de custódia.

Câmeras registraram a ação
Câmeras do circuito de segurança registraram o momento do assalto.Nas imagens, é possível ver que, enquanto um deles rende os clientes usando uma arma, outro fica na porta dando ordens.
Em seguida, uma deles pula o balcão da agência e obriga a funcionária, que está grávida, a levá-lo à sala do cofre.

De acordo com a corporação, os criminosos também pediram para que o cofre fosse aberto, mas ele travou e não foi possível levar o dinheiro que estava dentro dele.

Em nota, os Correios confirmaram o assalto. A empresa informou que acionou a Polícia Militar e a Polícia Federal e que colaborou com as investigações.

A agência está funcionando normalmente, das 9h às 18h.