Polícia Civil é chamada para impedir excursão de sacoleiros de Tupã para São Paulo

Três ônibus foram barrados com pessoas que iriam fazer compras da região do Brás. Prefeitura de São Paulo decretou fechamento do comércio na capital a partir desta sexta-feira (20) por causa do coronavírus.

19/03/2020 - 13:55 hs
Foto: Ilustrativa

A prefeitura de Tupã (SP) acionou a Polícia Civil para barrar uma excursão de sacoleiros que iam fazer compras na região do Brás na capital paulista na quarta-feira (18) à noite.

Segundo a prefeitura, quatro ônibus estavam programados para irem até a capital. Três foram barrados e um havia cancelado a viagem.

Os organizadores da excursão foram apenas advertidos para que não realizem esses tipos de viagens e orientados tanto pela polícia quanto pela prefeitura.

A capital de São Paulo tem o maior número de casos confirmados de coronavírus no Brasil e três das cinco pessoas que morreram no país eram moradores da cidade.

Por conta da pandemia de coronavírus, a prefeitura de São Paulo estabeleceu uma série de medidas restritivas, entre elas o fechamento do comércio, exceto farmácias, supermercados e restaurantes. A medida passa a valer nesta sexta-feira (20).

Rua do Brás, em São Paulo, lotada de consumidores para as compras de Natal  no ano passado; local é de grande concentração de pessoas — Foto: Reprodução/TV Globo