Coronavirus: Tina anuncia que irá dobrar o número de respiradores na Santa Casa de Pompeia

Prefeita já havia anunciado adiantamento do pagamento do ticket alimentação de funcionários públicos. Medidas rápidas e inteligentes são elogiadas pela população: “Temos uma grande líder para enfrentar esse momento difícil”, afirmam.

20/03/2020 - 10:11 hs

A prefeita Tina Januário anunciou na noite desta quinta-feira (19), por meio de suas redes sociais, que liberou recursos do Município para a aquisição de três novos respiradores artificiais para a Santa Casa de Pompeia. Com isso, a prefeita irá dobrar o número de equipamentos para ventilação mecânica, que ajudam pacientes internados a respirarem dentro das UTIs.

Tina ressaltou em sua mensagem a população que o investimento é extremamente importante e talvez o mais fundamental para que a cidade esteja preparada diante do agravamento da pandemia do novo Coronavirus, que faz vítimas no Brasil e no mundo.

“Acabo de conversar sobre a decisão com o Pida, médicos e com o provedor da Santa Casa, Edson Basílio. Essa liberação de recursos do Município para a aquisição de novos respiradores artificiais foi recebida com muito entusiasmo e alívio por eles, porque sabem que com isso estamos nos antecipando e estaremos prontos para salvar vidas”, disse.

A prefeita também ressaltou que Pompeia segue sem nenhum caso registrado da doença e que essa é justamente a hora de agir.

“Além dos nossos investimentos e ações preventivas, contamos com a colaboração de todos para que tomem as precauções devidas, evitando aglomerações, lavando sempre as mãos, protegendo os idosos e os mais vulneráveis”, complementou.

Ticket alimentação
Na quarta-feira (18) à tarde a prefeita também já havia utilizado suas redes sociais para anunciar o adiantamento do pagamento dos tickets alimentação dos servidores da Prefeitura, SAAE e DHS. Os funcionários públicos que normalmente recebem o benefício no último dia do mês, receberam o ticket com 11 dias de antecedência.

Segundo a prefeita, a medida foi tomada para que os funcionários possam antecipar suas compras e evitar aglomerações nos supermercados no final do mês.

“Além disso, iremos injetar dinheiro na economia do Município em um momento importante, de grande apreensão. Agimos rápido e estabelecemos uma série de medidas preventivas contra o Coronavírus (COVID-19) para proteger a população de Pompeia e seguimos trabalhando para evitar a disseminação dessa doença no nosso Município”, acrescentou a prefeita.

A reação da população nos comentários foi muito positiva, exaltando a liderança da prefeita e o espírito de estadista necessários em tempo de luta contra uma ameaça global.

“Parabéns Prefeita Tina pela bela administração. Já se prevenindo, agindo para ajudar a todos, caso alguém possa contrair esse vírus”, comentou Paulo Moscardi.

Em outro comentário, a prefeita é elogiada como exemplo. “Parabéns Tina, a cada dia eu te admiro mais e oro a Deus para te manter firme e forte. Você é um exemplo para nós cidadãos e um exemplo para os que estão no governo mas não tem atitudes de gestor”, escreveu Henrique Petelin.