Região Marília

Morre idosa que passou madrugada em abacateiro para se esconder de ladrões; irmão foi morto no assalto em Marília

Yoshie Tanikawa, 73 anos, morreu nove dias depois do irmão, Tadao Tanikawa. Ela passou a madrugada sobre um pé de abacate para se esconder dos criminosos que invadiram propriedade rural.

Por Portal NC

20/01/2023 às 12:18:14 - Atualizado há
O Idoso foi encontrado morto em bairro rural de Marília- Foto Marília Notícia
A idosa Yoshie Tanikawa, 73 anos, morreu nesta quinta-feira (19), nove dias após seu irmão ser assassinado na Fazenda do Estado, bairro rural na zona norte de Marília (SP), onde ambos produziam frutas. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Yoshie, cuja causa da morte não foi divulgada, estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) depois de ter passado a noite em cima de um pé de abacate para se esconder dos criminosos que agrediram Tadao Tanikawa, 77 anos, na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, no dia 10 de janeiro, o idoso teria entrado correndo na casa, já machucado, mandando que a irmã se escondesse. Ela correu para os fundos do imóvel rural, onde permaneceu toda a noite sobre a árvore.

Exames preliminares realizados no local apontam que houve luta corporal na propriedade e não se sabe quantas pessoas participaram do crime. Os ladrões teriam ido até a propriedade para roubar dinheiro que as vítimas teriam guardado.
Durante a ação, o idoso ainda conseguiu entrar no próprio veículo e tentou a fugir, mas o carro atolou na estrada de chão, ainda próximo do local. A vítima, então, desceu e, ainda segundo a polícia, aparentemente tentou voltar para a chácara, mas caiu e morreu na estrada vicinal.

O corpo do idoso apresentava ferimentos na cabeça, boca e nuca. A polícia realizou buscas na propriedade e imediações, mas nada foi encontrado no local no dia do crime.

Ainda não há informação se os criminosos levaram algum valor da residência. Até a manhã desta sexta-feira (20), ninguém havia sido preso.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC