Pompeia se mobiliza para ajudar a Santa Casa da cidade

25/03/2020 - 13:13 hs

Diante da pandemia ocasionada pelo Covid-19, a Santa Casa de Pompeia tem assegurado o fornecimento adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais da saúde que lá trabalham. 

Com o passar dos dias no combate a doença a escassez de insumo é inevitável e diante do trabalho que a Santa Casa de Pompeia vem fazendo, o hospital está necessitando de doações dos seguintes itens para os profissionais da saúde: máscara cirúrgica, luvas de procedimentos, avental manga longa descartável, álcool gel e máscara N95.

“Estamos tendo esse cuidado especial, por compreender a importância desse pessoal dentro da atividade médica no combate a proliferação do vírus”, disse o provedor do hospital, Édson Jorge Basílio, que iniciou uma campanha de orientação junto a sociedade de equipamentos específicos e necessários para a instituição de saúde. 

“A comunidade tem se mobilizado de forma solidária para oferecer doações”. Isso mostra o sentimento de pertencimento que o hospital resgatou do cidadão local e regional”, disse o dirigente hospitalar.

Andréia Lopes Pereira agradece todo e qualquer tipo de doação espontânea. “Para nós tudo é importante e útil”, falou ao criar um protocolo de doação direta, que passa por uma análise minuciosa antes do uso coletivo, principalmente. 

Pessoas, empresas ou instituições não governamentais que queiram colaborar com doações específicas, podem entrar em contato com a gerência da Santa Casa de Pompeia, através do telefone: (14) 3405-2010 ou pelo endereço eletrônico: santacasa@life.com.br, lembrando que as doações podem ser entregue em mãos diretamente no hospital. 

DOAÇÃO FINANCEIRA - A Santa Casa de Pompeia tem uma conta bancária exclusiva para doações espontâneas. De acordo com a diretoria do hospital qualquer pessoa de qualquer parte do país pode ajudar financeiramente o hospital que passa por necessidades de investimentos e precisa de recursos financeiros constantemente.

A conta bancária é do Banco do Brasil: agência – 0328-X e o número: 100235-X para os depósitos de qualquer valor.