Prefeita Tina anuncia a compra de hidroxicloroquina no combate ao coronavírus em Pompeia

Em rede social a prefeita informou que estão comprando para o Sistema de Saúde de Pompeia 20 mil cápsulas do medicamento.

28/03/2020 - 13:06 hs

Mostrando todo seu potencial de gestora, a prefeita Tina Januário tem feito muito pela cidade, sem deixar de lado a saúde de nossa gente e de tomando as providências necessárias para combater o Coronavírus.

Além de promover a lavagem das ruas, fazer acordo com comércio municipal para evitar aglomerações, a medida mais recente da prefeita foi adquirir a hidroxicloroquina, um dos medicamentos que tem se mostrado eficaz na maioria dos casos contra o Coronavírus.

Em rede social a prefeita informou que estão comprando para o Sistema de Saúde de Pompeia 20 mil cápsulas do medicamento hidroxicloroquina, que tem tido resultados promissores no tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavirus e que é defendido pelo Presidente Jair Bolsonaro contra a Covid-19.

Tina Januário explica que "caso essa medicação venha a ser validada e continue a ser efetiva já teremos em Pompeia um estoque suficiente para tratar até dois mil pacientes. É uma proteção a mais para a nossa gente que conta hoje com cerca de 4 mil idosos acima de 60 anos e muitas pessoas de menos idade, que se enquadram no grupo de risco por doenças como hipertensão e diabetes. Queremos que se sintam mais seguros por saberem que se precisarmos, teremos o medicamento”, explica a Prefeita.

Assim como a prefeita Tina, o Portal NC acredita que com a ajuda da população, que vem se mantendo em casa, lavando as mãos e com as medidas preventivas necessárias, o vírus não se disseminará entre a nossa população.