Região Marília

Ladrões tentam furtar cabos de fibra óptica e centenas ficam sem internet por horas em Marília

Crime aconteceu no centro de Marília (SP) e afetou clientes da zona leste, principalmente. De acordo com a empresa, criminosos utilizaram equipamento industrial ou robusto, de oficina.

Por Portal NC

21/01/2023 às 19:10:58 - Atualizado há
Centenas de pessoas ficaram sem internet por até oito horas em Marília (SP) após ataque aos cabos de empresa de fornecimento de internet da cidade, em tentativa de furto de fios, na madrugada desta quinta-feira (19).

Os bairros da região leste, como Maria Izabel, foram os principais afetados. A empresa informou que não há suspeitos e nem vestígios foram identificados nas imediações de onde ocorreu o dano, no viaduto da Rua Bahia, localizada no centro.
O gerente de operações da empresa, Marcos Baldacin, disse que os autores do crime usaram ferramenta industrial ou equipamento robusto de oficina para romper o tubo de proteção e, depois, cortar os cabos.

"Geralmente pensam que são fios que detém cobre, mas quando se deparam com cabos ópticos, acabam abandonando no mesmo local", detalhou. Isso porque o cabo óptico, diferente do fio de cobre, não tem valor comercial e não serve para outra finalidade.
De acordo com ele, não é a primeira vez que esse tipo de crime é cometido e, além da empresa que trabalha, uma operadora nacional de telefonia celular também foi afetada na cidade desta vez.

A tentativa de furto foi identificada por volta das 4h, conforme informações da empresa, e a transmissão de dados foi retomada às 12h30, com "os serviços operando normalmente".

A tubulação protetora da rede óptica foi reforçada e, ainda conforme a empresa de internet, o "sistema de redundância não deixou os assinantes muito tempo sem serviços e conectividade".

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC