Região Marília

Nova pane em sistema de abastecimento leva Marília ao quinto dia com falta de água

Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informou que houve queima de bomba. Nos últimos dias também foi registrada falta de energia e rompimento de adutora.

Por Portal NC

21/01/2023 às 20:00:09 - Atualizado há
Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem)
Uma nova pane no sistema de abastecimento do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), neste sábado (21), levou a cidade ao quinto dia com torneiras secas em diversos bairros. A situação vem provocando uma série de queixas por parte da população.

Os problemas começaram na terça-feira (17), com o rompimento de uma adutora do Rio do Peixe, que atende a aproximadamente 50% do município. A quebra provocou baixas nos reservatórios.
Na quinta-feira (19) a autarquia anunciou que a falta de energia, provocada pelas fortes chuvas, levaram à paralisação do serviço de tratamento e distribuição de água, que depende de eletricidade para funcionar.

Neste sábado, o problema informado pelo poder público municipal diz respeito à queima de uma bomba. Por volta das 18h, no entanto, o Daem informou que o reparo já foi feito e a situação deve ser normalizada nas próximas horas.

Enquanto a distribuição não é normalizada, orientação é de que o consumo seja racional, com o máximo de economia possível.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC