A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou no final da tarde desta terça-feira (31) o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade.
Trata-se de um homem de 53 anos, que mora em Marília mas exerce suas atividades profissionais em São Paulo, epicentro da doença. O paciente detectou os primeiros sintomas da Covid-19, doença causada pelo vírus, no último dia 20 de março.
O homem, segundo o poder público, procurou um laboratório particular credenciado pelo Estado e fez o exame no dia 27 de março.
“Hoje (31), o laboratório com o resultado em mãos, notificou a Vigilância Epidemiológica de Marília informando que o paciente testou positivo para o coronavírus. Ele não estava na lista de suspeitos anteriormente, pois não havia procurado os órgãos oficiais e sim, apenas o laboratório que realizou o exame”, diz nota da Prefeitura.
Ainda segundo o comunicado, desde o início dos sintomas, o paciente ficou em isolamento social total – inclusive continua afastado até o presente momento.
“O quadro clínico é bom e sem qualquer gravidade, apresentando apenas uma tosse seca. A partir de hoje, a Vigilância Epidemiológica estará o monitorando diariamente”, explica a administração municipal.
A Prefeitura informou também que mais três mortes estão sendo investigadas, duas mulheres (91 e 81 anos) e um homem (46 anos), totalizando quatro mortes suspeitas pela doença em Marília.
Os dados podem ser acompanhados em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Dirigente da ACE lamenta rebaixamento com entrega de bonificação em Pompeia
Sobreviventes de acidente com duas mortes em rodovia de Marília continuam em estado grave
Pompeia adotará restrições da fase vermelha do Plano-SP impostas à região de Marília
Prefeito de Marília anuncia que vai seguir à risca fase Vermelha do Plano São Paulo a p...