Economia

Educação Financeira #229: os riscos da renda fixa e o caso Americanas

Por Portal NC

23/01/2023 às 02:48:20 - Atualizado há
Escândalos corporativos não acontecem sempre, mas são exemplo clássico de como até a renda fixa precisa ser bem estudada; especialista explica como se defender e formatar uma boa carteira. O escândalo contábil descoberto na Americanas traz um impacto óbvio e imediato aos acionistas da empresa. Mas investidores de renda fixa, sempre vista como uma aplicação conservadora, também tomaram um baque com o episódio.

Cotistas do "Nu Reserva Imediata", fundo que o Nubank recomendava como uma das opções para guardar dinheiro para a reserva de emergência, foi um dos afetados. Nas redes sociais, clientes e especialistas não perdoaram.

Para entender como um escândalo corporativo pode influenciar na carteira de renda fixa, o podcast Educação Financeira convidou Marília Fontes, sócia da Nord Research. A especialista no assunto explica como se defender de problemas como esse e formatar uma boa carteira.

Ouça também nos tocadores

Spotify

Amazon

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Deezer

Logo podcast Educação Financeira

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC