Prefeitura de Pompeia iniciará mutirão de limpeza na próxima segunda (13)

Ação visa manter a cidade livre de epidemias de dengue. A última ocorreu em 2015

Por Divulgação/DHS 06/04/2020 - 18:49 hs

Mesmo focado nas ações de combate ao Coronavírus (COVID-19), o Governo do Município de Pompeia segue empenhado em evitar a proliferação do mosquito da dengue. Menos de dois meses após o mutirão Cidade Limpa, em parceria com a TV TEM, um novo arrastão de limpeza será realizado.

Já na próxima segunda-feira (13/04), terá início mutirão, que tem o objetivo também diminuir a incidência de animais peçonhentos como escorpiões na cidade. O trabalho irá contar com três caminhões e cerca de 10 coletores, que visitarão todas as residências de Pompeia, incluindo as vilas de Paulópolis e Novo Cravinhos.

Adalberto de Oliveira Bento, novo superintendente do DHS, enalteceu o trabalho contínuo contra a dengue e afirmou que a ação visa evitar que surjam novos casos confirmados. “O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias é diário. Com isso, queremos continuar atingindo um número maior de residências, inclusive aquelas que estão fechadas e geram pendências no trabalho. Por isso, os moradores se juntarão com nossas ações de conscientização, e descartaraão estes materiais, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor”, destacou.

A administração solicita aos moradores que coloquem os materiais inservíveis, como pneus, garrafas pets, lonas plásticas, restos de móveis, dentre outros que possam acumular água ou servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti e/ou escorpiões, em frente às suas residências, precisamente na calçada, na noite em que antecede o arrastão de limpeza.

Vale ressaltar que todos os cuidados necessários serão tomados pela equipe para que ninguém seja prejudicado neste período de grande preocupação com o Coronavírus. Os colaboradores seguirão com as medidas preventivas, além de realizarem suas funções com todos os equipamentos de segurança, incluindo os de proteção individual (EPI).

Confira o cronograma do Arrastão de Limpeza:

13/04/2020 (Segunda-Feira)

– Jd. José Januário
– Núcleo Octávio Cavalcanti Lacombe
– Jardim das Acácias
– Núcleo Tufic Baracat
– Jd. América 1
– Núcleo Odilon

14/04/2020 (Terça-Feira)

– Jd. América 2
– Jd. Olmira Pereira de Carvalho
– Provence I e II
– JK
– Primavera
– Flândria

15/04/2020 (Quarta-Feira)

– Portal dos Pássaros
– Jd. Borrasca
– Jd. Guimarães / Eulene
– Chácaras Aurora
– Jd. Flamboyant
– Vila Paulínia
– Chácaras Paraíso
– Jd. Boa Vista

16/04/2020 (Quinta-Feira)

– Florentino Favoretto
– Jd. Pirajá
– Vila Radiante
– Chácaras Bairro Futuro
– Centro
– Núcleo Bandeirantes
– Jd. São Luiz
– Jd. Esmeralda

17/04/2020 (Sexta-Feira)

– Jd. Industrial
– Vila de Paulópolis
– Novo Cravinhos