Auxiliar de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa em Marília

Profissional da rede pública de Marília (SP) afirmou à polícia que teria levado as doses para casa para vacinar os familiares.

06/04/2020 - 18:54 hs

Uma auxiliar de enfermagem da rede pública de Marília (SP) foi detida após ser flagrada com doses da vacina contra a gripe H1N1 dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, ela alegou que queria vacinar os familiares.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um mandado de busca e apreensão foi expedido na sexta-feira (3) após investigação do crime de peculato, que significa desviar ou se apossar de alguma coisa sem autorização.

Em depoimento, a auxiliar de enfermagem afirmou à polícia que não estava vendendo as doses e que levou para casa para vacinar familiares.
Técnica de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa  — Foto: Divulgação/Polícia Militar
A denúncia policial afirma que mulher cobrava uma quantia de R$ 50 reais para aplicar a vacina. Porém, quatro pessoas que foram identificadas, e que foram vacinadas pela mulher, negaram que ela tenha cobrado qualquer quantia.

No local, dentro de uma geladeira, foram encontradas 3 doses de vacinas, além de agulhas e seringas armazenadas de forma inadequada.

Todas as doses foram descartadas pois não foram armazenadas na temperatura correta.

Em nota, a responsável pela unidade em que a auxiliar trabalha negou que tivesse autorizado que as vacinas fossem levadas.
Técnica de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa  — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Em nota, a prefeitura informa que ainda não foi notificada sobre essa ocorrência e que assim que receber a notificação dos órgãos competentes serão tomadas as devidas providencias.

Após ser ouvida, a mulher foi liberada e será investigada pela polícia.