“Cultura e Liberdade” segue Estado e antecipa férias dos estudantes

07/04/2020 - 16:02 hs

Em carta ao Portal NC a Escola “Cultura e Liberdade”, explica que está seguindo as recomendações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e antecipando as férias por conta da pandemia de Coronavírus:
 
“As aulas foram suspensas desde o dia 23 de março, de acordo com o Decreto Estadual, nº 64.864, de 16 de março de 2020, como medida de controle à propagação do Coronavírus. Com isso, a própria Secretaria de Educação antecipou os recessos e as férias. Então os recessos que iriam acontecer em abril e outubro, já aconteceram no período de 23/03 a 03/04 e, neste momento, as férias que estavam projetadas para julho estão acontecendo, o que compreende o período de 06/04 a 22/04. Vale ressaltar que a escola está fechada para atendimento ao público, porém, seus colaboradores estão em home office e/ou teletrabalho, portanto, qualquer pedido que seja solicitado deverá ser realizado via facebook ou pelo telefone celular número 99642 5421.

Em relação às atividades, desde o dia 23/03 à 03/04 período de recesso dos estudantes, foram encaminhados para os alunos, via whatsapp e grupos criados no facebook, os exercícios a serem realizados em casa, tudo via internet. Muitos perguntam como será a entrega dessas atividades, se devem entregar na escola neste período. Não, a entrega será feita depois que as aulas retornarem. Neste período, nada será entregue na escola. 

Aproveito esse espaço para parabenizar os nossos professores, que estão empenhados na realização das atividades. Toda a equipe do “Cultura e Liberdade”: professores, coordenação pedagógica e direção, estão, periodicamente, em videoconferência, a fim de se atualizar e se organizar para melhor atender nossos alunos.

Faço um pedido aos senhores pais e/ou responsáveis e alunos: entrem na página do “Cultura” no facebook - Cultura e Liberdade - CENE - e curtam a página, assim tudo que for postado irá aparecer na sua página. 

Estamos num momento de união, momento esse em que devemos nos ajudar e não criticar, sabemos que é difícil, tanto para nós, professores, tanto para os alunos, entendemos que há alunos não têm acesso à internet, por isso a Secretaria da Educação está lançando um aplicativo chamado Centro de Mídias SP, que está disponível para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED).  A Seduc vai patrocinar internet para que alunos e professores da rede tenham acesso aos conteúdos via celular, sem qualquer custo. Para isso, firmará contrato com as quatro maiores operadoras de telefonia: Claro, Vivo, Oi e Tim. Dessa forma, todo estudante da rede, poderá desfrutar das atividades do aplicativo sem utilizar o pacote 4G do celular, sinal de internet wi-fi, ou mesmo quando estiver sem créditos. E outra novidade que além da ferramenta que vai viabilizar o ensino presencial mediado por tecnologia, o Governo de São Paulo também fechou um contrato com a TV Cultura, que vai transmitir as aulas por meio do Canal digital 2.3 – TV Cultura Educação”.

Atenciosamente
E.E. “Cultura e Liberdade”