Polícia Campinas

Vazamento de produto químico bloqueia entrada do bairro Swiss Park, em Campinas

Compartimentos caíram de caminhão na Avenida Dermival Bernardes Siqueira. Trabalho de contenção durou cerca de duas horas.

Por Portal NC

23/01/2023 às 16:07:56 - Atualizado há
Um vazamento de produtos químicos que estavam em um caminhão gerou bloqueio do trânsito na entrada do bairro Swiss Park, em Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada por segurança e uma equipe especializada foi acionada.

O derramamento ocorreu na Avenida Dermival Bernardes Siqueira. O motorista do caminhão, Milton Pereira da Silva, informou que uma correia que segurava a carga estourou em uma curva e oito compartimentos que estavam no veículo foram ao chão.
Capitão do Corpo de Bombeiros, Clóvis Augusto Michelin explicou que o trabalho para conter o vazamento durou cerca de duas horas. Dos oito contêineres, três vazaram completamente, dois parcialmente e os bombeiros conseguiram evitar o derramamento de três.

Apesar da contenção, os bombeiros mantiveram a interdição ao bairro pela Rodovia Anhanguera (SP-330) até que uma empresa especializada retire os compartimentos e o vapor causado pelo produto dissipe.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), informou que a queda dos contêineres causou o bloqueio total do acesso ao Swiss Park pela Anhanguera. O órgão foi ao local para monitorar o trânsito.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC