Esportes Prêmio Olímpico Brasil

Zé Roberto e Felipe Siqueira são eleitos os melhores técnicos de 2022

Por Portal NC

23/01/2023 às 18:55:21 - Atualizado há

Há quatro anos o técnico Felipe Siqueira treina Alison dos Santos, o Piu, que no ano passado ganhou de forma invicta as sete etapas dos 400 metros com barreiras da Liga Diamante e o ouro no Mundial de Atletismo de Eugene (Estados Unidos) - Carol Coelho/CBAt/Direitos Reservados

Felipe Siqueira, mentor de Piu

Especialista em velocidade e barreira, Felipe Siqueira foi considerado pelo COB o melhor técnico de esportes individuais na temporada passada. Há quatro anos Siqueira treina Alison dos Santos, o Piu. Os melhores resultados do trabalho foram colhidos no ano passado, quando com a temporada invicta de Piu – ele ganhou todas as sete etapas da Liga Diamante (Diamond Leagues) dos 400 metros com barreiras, feito inédito para atletas de pista – que culminou com o ouro no Mundial de Atletismo de Eugene (Estados Unidos).

“É uma honra receber essa premiação pela história desse prêmio, pelos profissionais que já receberam e também por ser oferecido pela entidade máxima do nosso esporte, que é o COB. Fico muito feliz por me juntar a outros grandes treinadores do atletismo como Nélio Moura e Elson Miranda, nomes que fizeram e seguem fazendo história, representando a nossa modalidade”, recordou Siqueira. E completou: “2023 é um ano muito importante, que antecede os Jogos Olímpicos e temos algumas competições chaves como o Mundial, os Jogos Pan-americanos e as etapas da Diamond League. Esperamos chegar em Paris com a melhor preparação possível para brigar por uma boa colocação”.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC