Santa Casa de Pompeia constrói área para pacientes do Covid-19

08/04/2020 - 17:09 hs

Visando ser prático e rápido, a Santa Casa de Pompeia resolveu construir uma área de 80 metros quadrados anexada ao prédio do hospital, para atender de forma especial os pacientes que forem suspeitos com o Covid-19, neste período de pandemia que aflige a humanidade, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Pompeia. “Estamos procurando fazer com que o nosso atendimento seja o melhor para atender a população neste momento delicado que vivemos”, disse o provedor do maior complexo hospitalar da cidade, se antecipando na proteção e no atendimento contra o “coronavirus”. “Esta área será importante para o isolamento e atendimento especial”, acredita o dirigente pompeiano ao agradecer a prefeita Isabel Cristina Escorce Januário. “A prefeita Tina Januário compreendeu nossa preocupação e aceitou de imediato fazer parte desta ação”, agradeceu o provedor.

O anexo está sendo erguido, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa, em ritmo acelerado, apesar das dificuldades da quarentena. O hospital cuidará da parte da construção, enquanto que a Prefeitura Municipal cederá médicos e atendentes, para o atendimento exclusivo. “O anexo em construção inicialmente será utilizado exclusivamente no combate ao Covid-19”, disse Alair Mendes Fragoso. “Futuramente usaremos para outras atividades importantes de urgência e emergência do próprio hospital”, explicou ao mostrar que a obra já era desejo antigo da provedoria e que diante da necessidade o projeto foi antecipado. “São muitas as nossas necessidades, porém, hoje o que podemos fazer é isso.

Como é preciso agilizar o serviço para que esteja concluído rápido, estiveram visitando o local o vice provedor, Édson Jorge Basílio; os secretários municipais: Adalberto Bento e Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, além do vice prefeito José França. “As presenças deles foram importantes para que agilizássemos o serviço e as sugestões que deram foram oportunas”, comentou Alair Mendes Fragoso que coloca como prioridade a conclusão da obra em tempo recorde. “Vamos procurar fazer com que o mais rápido possível as obras terminem e os atendimentos estejam disponíveis o quanto antes”, torce o provedor que promete acompanhar o andamento da obra pessoalmente.

MÉDICOS E PLANTONISTAS – Dentro desta parceria com a Prefeitura de Pompeia, a partir de agora nos finais de semana, feriados e quando as unidades de saúde da Prefeitura não estiverem funcionando, a Santa Casa de Pompeia terá dois médicos plantonistas, cedidos pela Prefeitura Municipal, para atendimento exclusivo da população. “Isso fará com que os atendimentos sejam mais rápidos, menos gente esperando, menor aglomeração e agilidades nos serviços”, agradece o provedor da Santa Casa de Pompeia que promete outras reformas e construções, bem como ampliar e melhorar o atendimento hospitalar na cidade. “Esse é o objetivo de nossa equipe de trabalho”, falou ao prever muito trabalho pela frente por parte da provedoria.