Esportes Campeonatos

Abel Ferreira elogia atitude de reservas em vitória em Itu e critica Federação Paulista

Por Portal NC

26/01/2023 às 01:12:23 - Atualizado há

O Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Itu (SP), pelo Campeonato Paulista, com um time totalmente reserva por conta da decisão da Supercopa do Brasil marcada para este sábado, em Brasília, contra o Flamengo. O técnico português Abel Ferreira fez questão de elogiar os jogadores que entraram em campo no interior paulista e criticou a Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta do calendário de jogos.

“Não sou eu que digo. São vocês (jornalistas) que dizem isso. São vocês que fazem essas notícias. Para ser bem claro com vocês sobre a programação desse jogo, nós antecipadamente falamos com a Federação Paulista de Futebol, uma vez que temos o Palmeiras, que é de São Paulo, que vai defrontar o Flamengo, que é do Rio de Janeiro, que tivesse atenção para a final da Copa que estava marcada para uma data e depois foi agendada para outra. Não sem que é que fez isso, mas fez. E que nos ia dar o tempo suficiente para descansar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

“Logicamente nós não viemos aqui na máxima força e tenho pena que a Federação Paulista de Futebol não tenha isso em conta. Trouxemos 17 jogadores, quando poderíamos trazer 23, porque daqui a três dias vamos competir numa final e nós antecipadamente falamos com a Federação Paulista de Futebol e não sei por quê disse que não era possível antecipar o jogo contra o Botafogo um dia, antecipar o jogo contra o São Paulo um dia e antecipar o jogo contra o Ituano um dia. Como isso não foi possível, tivemos que fazer isso hoje (quarta-feira). Acreditamos nesses jogadores, que fizeram um jogo extraordinário de qualidade e de grande atitude competitiva. Portanto eu vos digo, não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo. E ficou mais uma vez evidente isso aqui hoje. O próximo jogo, que é uma final, nós não mudamos a nossa atitude desde o início, até o fim, jogar para vencer, é isso que temos feito e isso que vamos fazer”, prosseguiu.

Abel Ferreira ressaltou que acredita muito no elenco que tem em mãos para essa temporada. “Volto a dizer. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo. E nós, modéstia a parte, já demos prova disso. E sábado estaremos mais uma vez, não sei 11 ou 12 finais nos últimos dois, três anos… O torcedor que gosta realmente deste símbolo (distintivo do Palmeiras) que está aqui, tenha certeza absoluta, tenha orgulho desses jogadores, neste treinador, na direção anterior, na direção atual. Os que gostam realmente desse clube estão juntos. Eles estão orgulhosos de nós. E nós, esses jogadores conquistaram o respeito deles através do trabalho. Do trabalho, dos resultados, das vitórias. Porque é disso que nós vivemos. Dos que realmente gostam do Palmeiras, estes estão conosco sempre. Em todos os momentos”, comentou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC