Tupã faz Campanha do Agasalho com pontos de arrecadação e sistema drive-thru

Fundo Social de Solidariedade vai arrecadar peças de inverno e cobertores em bom estado; campanha vai até 30 de maio.

06/05/2020 - 11:26 hs

A prefeitura de Tupã (SP) vai realizar a Campanha do Agasalho 2020 entre os dias 4 e 30 de maio. Os moradores podem doar roupas de inverno e cobertores nos pontos de arrecadação estabelecidos ou pelo sistema drive-thru.

As pessoas também podem levar doações até o fundo ou agendar para que os voluntários busquem as peças em casa, através do telefone (14) 3441-1689.

Segundo a prefeitura, foi decidido que, mesmo com a pandemia de coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade não iria suspender a campanha pois as peças de frio ajudam na preservação da saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, a principal necessidade de doações é de roupas de inverno masculinas, mas peças para mulheres e crianças também são aceitas. Os itens precisam estar em bom estado e devem ser higienizados antes da doação. (Confira abaixo os pontos de arrecadação)

Drive-thru
Além dos pontos fixos de arrecadação, nos dias 20 e 21 de maio, a prefeitura vai montar um drive-thru no Fundo Social de Solidariedade das 8h às 12h, para adequar a campanha às medidas de segurança contra o coronavírus.

Com isso, os moradores podem doar de dentro do carro e funcionários de máscara vão passar arrecadando os objetos. Além disso, a prefeitura informou que haverá álcool em gel disponível nos balcões de atendimento.

Confira os pontos de coleta das doações
-Fundo Social de Solidariedade - Rua Carijós, 610
-CRAS-Sul - Avenida Pedro Pereira De Souza, 192
-CRAS-Leste - Rua Machado de Assis, 240
-Policia Civil - Rua Kemal Ignatius, 125
-Polícia Militar - Avenida Tamoios, Centro
-Corpo de Bombeiros - Rua Tapajós, 214
-Tiro de Guerra - Avenida Tapuias, 830