Pompeia

DHS e Hospital Unimar iniciam cirurgias eletivas de 2023

Cerca de trinta procedimentos, entre estes, cirurgias de hérnia e vesícula, já estão listados e devem ser concretizados nos próximos dias

Por Divulgação/DHS

26/01/2023 às 14:15:43 - Atualizado há
A partir desta quinta-feira (26), o DHS inicia mais um importante passo para ampliar a capacidade de atendimento da rede SUS com relação às cirurgias eletivas. Com contrato em vigor com o HBU – Hospital Beneficente Unimar, os procedimentos cirúrgicos não emergenciais, ou seja, aqueles com possibilidade de marcação com antecedência, já começaram a ser realizados. Cerca de trinta procedimentos, entre estes, cirurgias de hérnia e vesícula, já estão listados e devem ser concretizados nos próximos dias.
O acordo firmado desde 2017 pela gestão da Prefeita Tina inclui hospitais, laboratórios e clínicas privadas, a fim de evitar a formação de filas de espera no município. "Trabalhando com estes parceiros, o município amplifica sua capacidade de assistência da rede municipal de saúde, e não fica amarrado as poucas vagas oferecidas pelo SUS, que são divididas com mais 61 municípios assistidos", comemora a Coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza.

O superintendente do DHS, Adalberto Bento, completa que as parcerias são possíveis graças à priorização da saúde, estabelecida pela atual gestão, junto aos recursos obtidos com arrecadação própria da prefeitura. "Pompeia sofreu alguns anos com filas de esperas para exames e cirurgias, e com uma oferta menor de medicamentos, diferente da que apresentamos hoje. Em 2017, foram iniciadas as negociações. O primeiro hospital privado a ser nosso parceiro foi o HBU, seguido das clínicas de imagem e diagnóstico e dos laboratórios de análises clínicas. Estas parcerias têm um papel importante na saúde de Pompeia, pois é através delas que seguimos financiando mais melhorias para a área da saúde", atesta Adalberto.
Rodolfo M


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC