COVID-19: Festa do Peão de Pompeia pode ser adiada devido à pandemia do novo Coronavírus

Eventos deste segmento já anunciaram o adiamento, como Barretos, que acontece semanas antes do rodeio de Pompeia. Fernandópolis, Mirassol e Getulina optaram pelo cancelamento. Existe a perspectiva que eventos com aglomeração de pessoas não voltem a acontecer em 2020

21/05/2020 - 09:40 hs

A Comissão Organizadora da Festa do Peão de Pompeia estuda o adiamento da 32ª edição do evento em consideração ao cenário de pandemia do novo Coronavírus. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil conta com mais de 17 mil mortes por COVID-19 sendo 5.147 no estado de São Paulo.

Diversas festas deste segmento já anunciaram o adiamento, como Barretos, que tradicionalmente acontece semanas antes da Festa do Peão de Pompeia. Outros rodeios, como Fernandópolis, Mirassol e Getulina optaram pelo cancelamento. Existe a perspectiva que eventos com aglomeração de pessoas não voltem a acontecer neste ano. 

Até o momento, Pompeia segue sem nenhum caso positivo de COVID-19, mas o vírus avança pela região com diversos casos em cidades vizinhas.  

A Festa, que está agendada para os dias 17,18,19 e 20 de setembro, reúne milhares de pessoas de todo o estado para acompanhar o rodeio profissional, shows musicais, praça de alimentação e parque de diversões. 

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e o patrocínios de diversas empresas, que foram afetadas em razão do cenário econômico do país.

Anualmente, a Comissão Organizadora realiza enquetes nas redes sociais da Festa do Peão de Pompeia para conferir a preferência do público em relação aos shows musicais. Até o momento, a dupla Henrique e Juliano contava com o maior número de votos para compor a grade de shows da 32ª edição.