Supermercado de Marília tem 13 funcionários com Covid-19

26/05/2020 - 12:53 hs

O supermercado Confiança Esmeralda, localizado na zona Leste de Marília, tem 13 funcionários com resultado positivo para Covid-19. Todos os trabalhadores confirmados com a doença foram afastados e estão recebendo atendimento médico.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Marília nesta terça-feira (26) em transmissão ao vivo no Facebook.

De acordo com informações, na última sexta-feira (22) a Prefeitura começou a receber informações sobre casos confirmados entre funcionários do estabelecimento comercial.

A investigação foi iniciada no sábado (23) e os resultados começaram a sair no domingo (24). Ou seja, parte da escalada de casos nos últimos dias envolve o surto dentro do supermercado.

O estabelecimento precisou passar por uma sanitização. A empresa contratada para realizar o serviço especializado é de Bauru (distante 108 quilômetros de Marília). No sábado mesmo foi aplicado produto com utilização de aparelho de nebulização costal.

O supermercado precisou ser fechado, o que chamou a atenção dos clientes. Vídeos com a ação sanitária circulam pela internet.

A sanitização faz parte de uma série de exigências feitas pela administração municipal para que a empresa continue funcionando. Todos os funcionários precisarão ser testados para a doença, mesmo aqueles que não apresentam sintomas.

Em comunicado existente no local consta que a sanitização tem validade por três dias e não substitui a limpeza diária.

A orientação para que esse tipo de limpeza fosse feito partiu da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Marília.

Fonte: Marilia Notícia