Supermercado Confiança emite nota de esclarecimento sobre 13 funcionários com covid-19

26/05/2020 - 17:04 hs

O Portal NC recebeu, nesta terça-feira (26) vídeos e fotos de uma desinfecção ocorrida no último sábado,23, na unidade Esmeralda, do supermercado Confiança, em Marília, onde 13 funcionários foram infectados pela covid-19 e afastados. 

Em coletiva realizada hoje, o secretário da saúde de Marília, Cássio Luis Pinto, confirmou os casos de infecção dos funcionários do supermercado e disse que todas as providências cabíveis ao município foram tomadas.

Em nota, o supermercado Confiança esclareceu o seguinte:

 "Em face ao compromisso da empresa com seus clientes e colaboradores informamos que, por meio de uma suspeita sintomática de um dos funcionários, realizamos testes através de laboratório especializado e descobrimos casos de Covid-19 na unidade Confiança Esmeralda. Os colaboradores foram afastados imediatamente e até o momento nenhum apresentou sintomas graves da doença. Frisamos ainda que estamos acompanhando atentamente e dando total suporte aos funcionários em questão. E como dito anteriormente, até o momento não apresentaram sintomas graves da doença. A unidade também passou por desinfecção total em sua área interna e externa conforme protocolos definidos e com acompanhamento da equipe de vigilância sanitária da cidade de Marilia. Após o procedimento, a loja voltou a funcionar mantendo todas as medidas de higiene e distanciamento social, bem como as medidas necessárias para a segurança de todos. Ressaltamos que desde o começo da pandemia da Covid-19 temos seguido todos os protocolos e determinações oficiais sanitárias. Além de implantar diversas outras ações de conscientização e higiene em todas as lojas, com o objetivo de zelar pela saúde dos clientes, colaboradores e fornecedores. Reafirmarmos que a loja Esmeralda, bem como as outras unidades da rede, sempre foram e continuam sendo ambientes seguros para a realização das compras".