Governador apresenta retomada consciente para as atividades em todo Estado

27/05/2020 - 13:56 hs

Após videoconferência, o governador de São Paulo, João Doria, deu autonomia aos prefeitos de nossa região e Pompeia é uma das cidades, que passará a ter a flexibilização da quarentena nas atividades comerciais.

Os detalhes foram conhecido através de coletiva realizada hoje, às 12h, no Palácio dos Bandeirantes que explicou que estenderá até 15 de junho, mas o plano de retomada tem início a partir de 1° de junho.  Segundo Doria, a ideia é permitir diferentes níveis de flexibilização em períodos de 15 em 15 dias. 

Fases de reabertura

Dividido em cinco fases de flexibilização, O plano de reabertura foi dividido em: alerta máxima, controle, flexibilização, abertura parcial e normal controlado.
 

A região de Marília está na fase 2, que pretende a retomada com restrições, em atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio em geral e shopping centers. Construção civil e indústria, que não chegaram a parar, seguem funcionando.

As restrições devem reduzir fluxo de clientes além de redução do horário de funcionamento para quatro horas por dia e medidas de distanciamento entre as pessoas.