DHS realiza atualização cadastral de moradores na zona rural

30/05/2020 - 09:56 hs

Durante toda a semana, os Agentes Comunitários de Saúde da USF “Elysio Prado Moreira” iniciaram o trabalho de cadastramento da população das comunidades rurais, na rede do SUS de Pompeia. É por meio desse cadastro que os pacientes irão garantir o atendimento e acompanhamento médico nas USFs de referência do município.

Ao longo dos próximos dias, a equipe seguirá com as visitas às famílias residentes em toda a zona rural, reforçando o alerta às famílias para que fiquem atentas a chegada dos Agentes de Saúde. “Realizar o cadastro e manter todos os dados atualizados, incluindo o endereço e telefones, é muito importante, pois entre outras coisas facilita a localização e a busca ativa do cidadão na hora de avisar sobre exames e consultas”, esclareceu a enfermeira e coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza.

Para a prefeita Tina Januário, priorizar a saúde dos moradores da zona rural é um de seus principais compromissos, por isso, a importância do cadastro destes usuários. “Nós do DHS trabalhamos para que todos os moradores das áreas urbana e rural tenham o cadastro do SUS regularizado, e que sejam acompanhados pelas equipes das sete Unidades de Saúde do município”, destacou a chefe do executivo.