Esportes Campeonatos

Santos terá semana livre antes de sequência dura no Paulistão e estreia na Copa do Brasil

Por Portal NC

30/01/2023 às 07:42:23 - Atualizado há

Após o empate sem gols com a Ferroviária, os jogadores do Santos ganharam uma folga neste domingo antes de iniciarem uma semana livre para treinamentos visando o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Esse período mais longo entre uma partida e outra será o último antes de uma sequência dura que o Peixe terá pela frente no Estadual, além de uma possível estreia na Copa do Brasil.

A partir do clássico contra o Verdão até o próximo dia 20, o Santos terá cinco jogos, sendo que três deles serão clássicos. Depois do Palmeiras, o Peixe será mandante mais uma vez no estádio do Canindé, em São Paulo, contra o São Bento, no dia 8, e seguirá na capital paulista para o clássico San-São contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 12.

Ainda na região metropolitana de São Paulo, em Santo André, o Santos enfrentará o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no dia 16. Quatro dias depois, a volta ao estádio da Vila Belmiro para mais um clássico – contra a Portuguesa.

Após este duelo contra a Lusa, o Santos terá jogos pelo Paulistão somente em finais de semana. No dia 26 faz o clássico contra o Corinthians, em casa, e em 5 de março viaja até Itu (SP) para encarar o Ituano. Os dois meios de semana – 23 de fevereiro e 1º de março – estão reservados para a primeira fase da Copa do Brasil, mas a data e o rival de estreia do peixe ainda não foram definidos pela CBF.

Para esta semana livre, o técnico Odair Hellmann terá problemas no elenco. Para começar, o meia-atacante Yeferson Soteldo deixou o jogo contra a Ferroviária com fortes dores no ombro esquerdo. O venezuelano sentiu a região aos 37 minutos do segundo tempo, após sofrer uma falta no meio de campo. Imediatamente ele pediu para ser substituído e foi direto para o vestiário, com uma proteção no local.

Vale lembrar que o departamento médico do Santos já está recheado de jogadores. Os zagueiros Maicon, edema muscular no adutor esquerdo, e Alex Nascimento, em transição depois de sofrer um edema na coxa esquerda, o lateral esquerdo Felipe Jonatan, com lombalgia, o volante Rodrigo Fernández, com desconforto na coxa esquerda, o meia Ed Carlos, se recuperando de uma lesão no ombro, e o meia-atacante boliviano Miguelito, liberado após a morte da mãe, estão fora de ação.

Confira os próximos jogos do Santos:

04/02 – Palmeiras x Santos (Paulistão)
08/02 – Santos x São Bento (Paulistão)
12/02 – São Paulo x Santos (Paulistão)
16/02 – Santo André x Santos (Paulistão)
20/02 – Santos x Portuguesa (Paulistão)
23/02 – Possível estreia na Copa do Brasil*
26/02 – Santos x Corinthians (Paulistão)
01/03 – Possível estreia na Copa do Brasil*
05/03 – Ituano x Santos (Paulistão)

* – Data será confirmada pela CBF após a realização do sorteios dos confrontos

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC