Economia

Tarcísio diz que Paulo Guedes será presidente de conselho no governo de SP: 'Qualificadíssimo, genial'

Por Portal NC

30/01/2023 às 17:44:21 - Atualizado há
O governador do estado informou que o órgão ainda será criado e terá participação de outros dois economistas, além do ex-ministro da Economia. Tarcísio de Freitas e Paulo Guedes em reunião de ministros do governo de Jair Bolsonaro em 2020.

Reprodução/Facebook

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira (30) que o ex-ministro do governo Bolsonaro Paulo Guedes será presidente de um conselho ligado à economia no estado.

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Tarcísio disse que o órgão ainda será criado. "Vamos ter três economistas de ponta — vamos ter alguns especialistas em algumas áreas que são importantes —, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho, como vai presidir esse conselho", contou.

O governador teceu elogios a Guedes: "Qualificadíssimo, é genial, fez um grande trabalho, e eu quero uma pessoa do naipe dele do meu lado. Eu não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa, tão genial, quanto o Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado".

Ambos foram colegas de Esplanada dos Ministérios durante quase todo o governo Jair Bolsonaro (PL).

Em dezembro de 2022, Tarcísio havia descartado a possibilidade de Guedes assumir como secretário da Fazenda.

Durante participação em um Fórum de Investimentos ocorrido na capital paulista, ele afirmou que considera "um luxo" Guedes compor o governo paulista.

“Provavelmente, não. Seria para mim uma honra, já que ele é um grande formulador. Entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem pelo que o Brasil, e o mundo, passou: crise do Covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia, desastre de Brumadinho. E mesmo assim o Brasil deve crescer 3,1%, 3,2% ao ano. Tá tendo resultados extraordinários em termos de divulgação de PIB no trimestre. (...) Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoa tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar”.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante evento na B3, na capital paulista, em 7 de novembro de 2023.

Reprodução/TV Globo
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC