Pompeia

Unidades de saúde já contam com Vacinas contra Meningite C para adolescentes de 15 a 19 anos

Saúde disponibilizou o imunizante para todos os adolescentes de 15 a 19 anos até o fim do mês de fevereiro

Por Divulgação/DHS

31/01/2023 às 14:06:17 - Atualizado há
O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia informa que estará disponibilizando a partir desta segunda-feira (30/01), a vacina contra Meningite C em todas as Unidades de Saúde, tendo como público-alvo, todos os adolescentes de 15 a 19 anos, com prazo de intensificação até o fim do mês de fevereiro.

A meningite C, também conhecida como meningite meningocócica do tipo C, é uma meningite bacteriana causada pela bactéria Neisseria Meningitidis, uma das mais graves, podendo ser fatal em alguns casos.
"Geralmente essa vacina é aplicada em crianças de 3 meses a 1 ano. Nos últimos 6 meses começou a ser ofertada uma dose para os profissionais da saúde como reforço, e agora deve imunizar outros públicos", informou Adriana Fernandes Parra, enfermeira epidemiológica do Município.

De acordo com a profissional, essa faixa etária foi escolhida por ser considerada a principal responsável pela manutenção da circulação da doença no país. Essa ação especial vai durar até o dia 28 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.
Rodolfo M

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC