29 cachorros em situação de maus-tratos são resgatados em Tupã

24/06/2020 - 15:14 hs

Após denúncia anônima, 29 cachorros foram resgatados nesta terça-feira (23) em situação de maus-tratos em uma residência na Vila Marajoara, em Tupã (distante 75 quilômetros de Marília).

A protetora de animais Nair amaral Custódio foi quem recebeu a denúncia e providenciou o resgate dos animais. Junto com a Polícia e um veterinário foi constatado que 20 cachorros adultos e nove filhotes sofriam  maus-tratos e estavam magros, devido à falta de alimentação.

“Vizinhos escutavam os cachorros gritando sendo agredidos, eles apanhavam”, contou Nair.

Segundo a protetora, parte dos cães estavam muito debilitados e  já foram levados pelo veterinário direto para a clínica. Outra parte foi encaminhada para um local seguro.

Alguns dos animais já deram positivo para leishmaniose e são aguardados resultados de outros exames. 14 cães ainda vão passar por atendimento veterinário na tarde desta quarta-feira (24).

Doações podem ser feitas diretamente na clínica onde os cachorros estão acolhidos na avenida Tabajaras, 818. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3441-3582.

Quem quiser ajudar também pode encaminhar a doação para a protetora Nair através do Banco do Brasil, agência 0133-3, conta poupança 110.195-1, em nome de Nair Amaral Custódio.

Fonte: Marilia Notícia