Economia

Presidente da Petrobras indica nova diretoria executiva da companhia

Por Portal NC

02/02/2023 às 20:14:19 - Atualizado há
Indicações serão submetidas aos procedimentos de governança corporativa e serão avaliadas pelo comitê de pessoas e pelo conselho de administração da empresa. A Petrobras informou nesta quinta-feira (2) que o presidente da companhia, Jean Paul Prates, indicou cinco novos membros para compor a diretoria executiva da companhia:

Diretoria Executiva de Comercialização e Logística: Claudio Schlosser;

Diretoria Executiva de Desenvolvimento da Produção: Carlos Travassos;

Diretoria Executiva de Exploração e Produção: Joelson Falcão;

Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural: William França;

Diretoria Executiva de Transformação Digital e Inovação: Carlos Augusto Barreto.

A estatal esclarece que as indicações serão "submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia".

Essa avaliação será então encaminhada para o Comitê de Pessoas e, em seguida, para deliberação pelo Conselho de Administração.

Edifício-sede da Petrobras, no centro do RJ

Marcos Serra Lima/g1

Perfil dos indicados

Claudio Romeo Schlosser é engenheiro químico formado pela Universidade Federal de Santa Maria, e advogado pela Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis – RJ. Tem MBA em Finanças pela FGV e Gestor pelo INSEAD e Fundação Dom Cabral, além de MBA Executivo pela Rice University, Houston. Ingressou na Petrobras em 1987 no cargo de Engenheiro de Processamento de Petróleo.

Carlos José do Nascimento Travassos é formado em Engenharia Mecânica, atua há 37 anos no mercado, dos quais 4 anos no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e 33 anos na Petrobras com passagens nas Diretorias de Exploração e Produção e de Desenvolvimento da Produção. Ocupa atualmente a posição de Gerente Executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia.

Joelson Falcão Mendes é engenheiro mecânico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com MBA em gestão empresarial pela FGV e especialização em gestão avançada pelo INSEAD, França. Ingressou na Petrobras em 1987 como Engenheiro de Equipamentos, tendo ocupado várias funções gerenciais nos últimos 31 anos. Atualmente, esteve responsável pela Gerência Executiva de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras.

William França da Silva é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), possui MBA em Gestão Empresarial (COPPEAD/UFRJ) e formação em Gestão Estratégica e Cadeia de Valor (INSEAD/França). Iniciou sua carreira na Petrobras como engenheiro de processamento, em 1988. Foi também gerente executivo e diretor da Transpetro e da Transpetro Internacional.

Carlos Augusto Barreto é formado na PUC-RJ em Tecnologia da Informação, com cursos de extensão pela New York University (NYU). Atuou em grandes bancos americanos como o Federal Reserve e Banco Mitsubishi e cias de vários setores como Charter Communications e Cushman Wakefield. Gerente de Projetos de TI de larga escala em cias como IBM, Dun & Bradstreet, com implementações em vários países e múltiplos stakeholders.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC