Terror em Botucatu: bandidos atacam agências bancárias e trocam tiros com a PM

Dezenas de criminosos participaram dos ataques. Moradores foram feitos reféns; dois policiais e um suspeito ficaram feridos no tiroteio.

30/07/2020 - 09:40 hs

Mais um roubo a banco deixa o interior de São Paulo, apreensivo. No mês de maio a cidade de Ourinhos passou por horas de pânico, desta vez o alvo foi uma agência bancária em Botucatu.

Por volta das 23h de ontem, 29, assaltantes renderam um caminhoneiro na Rodovia Marechal Rondon, roubaram o caminhão e incendiaram o veículo para servir de bloqueio. Em seguida, dois veículos foram abandonados em frente ao batalhão da Polícia Militar, que posteriormente também foram incendiados com o intuito de impedir a saída dos PMs quando iniciassem o assalto.
Moradores foram feitos reféns pelos criminosos em Botucatu — Foto: Reprodução
Usuários de redes sociais ouviram tiros e explosões e a Polícia Militar foi acionada para combater as 40 pessoas, que fortemente armadas realizaram o assalto. Munidos de coletes à prova de balas e com máscaras, os criminosos deixaram dois policiais feridos, após trocar tiros. Uma das agências foi destruída com explosivos; nas outras as dinamites não foram detonadas

Policiais Militares de outras unidades foram acionados e trocaram tiros com os criminosos. De acordo com a corporação, dois PMs ficaram feridos. O Portal NC apura ainda se houve reféns e mais feridos durante a ação dos bandidos, mas sabe-se que um suspeito foi baleado pela manhã enquanto tentava fugir e foi detido.
Imagem de incêndio provocado por criminosos em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal
Segundo informações, por hora, PMs da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) foram acionados para auxiliar nas buscas.