Economia

Programa oferta cerca de 200 vagas de emprego nas áreas de tecnologia e inovação em AL

Por Portal NC

08/02/2023 às 19:13:23 - Atualizado há
Oxetech Work oferece bolsa de estudos de 6 meses e contrato de trabalho de 12 meses. Programa Oxetech Work oferta vagas de emprego nsa áreas de tecnologia e inovação em AL

Ascom/Secti-AL

O programa Oxetech Work vai abrir cerca de 200 vagas de emprego nas áreas de tecnologia e inovação em Alagoas. Os candidatos poderão consultar o edital a partir da sexta-feira (10) no site da plafatorma Oxe Tech.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), lança a segunda fase do programa nesta quinta-feira (9), às 16h30, no Centro de Inovação, no bairro do Jaraguá.

Qualquer pessoa com conhecimentos básicos na área de tecnologia ou áreas afins pode se candidatar a uma vaga. Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.500 durante seis meses e vão ter contrato de trabalho de 12 meses em uma empresa da área.

O Oxetech Work é coordenado pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação e já formou mais de 500 jovens em Alagoas. A plataforma OxeTech foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo de Alagoas, por intermédio da Secti, e o Laboratório de Computação Científica e Análise Numérica (LaCCA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, a ideia é ampliar, cada vez mais, esse programa que faz parte de uma trilha para profissionalização dos jovens, onde eles podem iniciar fazendo os cursos gratuitos da plataforma ou dos laboratórios, até chegar a conquistar uma vaga de trabalho.

“Vamos continuar ampliando o número de vagas para que os jovens tenham mais oportunidades na área de tecnologia e inovação. Nossa meta é ofertar 400 vagas anualmente, sendo 200 a cada semestre, totalizando 1600 oportunidades no próximo quadriênio”, disse Silvio Bulhões.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC