Santa Casa de Pompeia consegue máscaras faciais para pacientes e familiares

10/08/2020 - 12:04 hs

A diretoria da Santa Casa de Pompeia conseguiu, através do Deputado Estadual Vinícius Camarinha, duas mil máscaras faciais que serão utilizadas entre os funcionários, pacientes e familiares que não tenham o equipamento de proteção e que venham a ser atendidos pela instituição, principalmente de forma emergencial. “Isso é muito importante no nosso trabalho de proteção contra a Covid-19”, alertou o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, que recepcionou o Deputado Estadual que esteve pessoalmente na instituição de saúde pompeiana fazendo a entrega dos equipamentos. “Muita gente chega no hospital, com pressa e aflito, e as vezes tanto o paciente, quanto o familiar, estão sem máscara facial”, lembrou o gestor hospitalar ao agradecer a lembrança, a consideração e o apoio do Poder Público Estadual, através do representante legislativo da região.

Com a presença do Deputado Estadual Vinicius Camarinha na Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, aproveitou a oportunidade para mostrar os investimentos que estão sendo feitos, alguns que foram iniciados e principalmente apresentou alguns projetos que necessitarão de recursos financeiros para serem executados. “A presença dele foi importante para nós, porque é sempre bem melhor mostrar pessoalmente do que através de desenhos e orçamentos”, disse satisfeito o dirigente pompeiano ao agradecer a presença de Vinicius Camarinha, que por ser de Marília, não só conhece as instalações da Santa Casa de Pompeia, como visita com frequência a entidade. “Isso ajuda muito, afinal, toda Santa Casa necessita de verba parlamentar para investimentos e melhorias nos serviço de atendimento a população”, falou.

Neste encontro em que as duas mil máscaras faciais foram entregues, o provedor reivindicou uma verba parlamentar acordada em uma visita recentemente realizada no gabinete do Deputado Estadual em São Paulo, que já está em fase final de recebimento. “Já entregamos o pedido, as justificativas e inclusive a assinatura digital”, lembrou Alair Mendes Fragoso que aguarda o recebimento dos R$ 300 mil acordados para iniciar as obras de reforma em três setores do hospital. “Estamos reforçando o caixa de investimento para este fim, pois, obra sempre surpreende no andamento”, disse com experiência em outras obras semelhantes já realizadas no hospital que iniciaram com um orçamento e terminaram com outro maior. “O fato do prédio ser antigo e não terem sido feitas as manutenção em épocas passadas, por falta de recursos, quando você começa mexer, as vezes é surpreendido e sem recursos tem que parar a obra”, falou ao reconhecer a dificuldade de obras neste sentido com frequência no hospital local.

O Deputado Estadual Vinicius Camarinha elogiou a performance da Santa Casa de Pompeia, se surpreendeu com o dinamismo do atendimento e das instalações e ficou animado com a seriedade do trabalho que está sendo realizado pelo grupo que vem cuidando da gestão do hospital nos últimos anos. “Cada vez que visito o hospital tem algo novo e atualizado, o que demonstra a seriedade da diretoria que reergueu o hospital que está dentro do nível de qualquer hospital regional do mesmo porte de Pompeia”, elogiou o representante parlamentar que promete aumentar as visitas e os esforços no sentido de conseguir recursos financeiros e linhas de benefícios para o hospital.