Nova UBS é inaugurada em Pompeia

Unidade Básica de Saúde “Angelina Paulon Oliva” atenderá pacientes do Centro e do Pirajá

Por Ricardo Martins 13/08/2020 - 12:58 hs

O Governo Municipal inaugurou ontem, 12, mais uma Unidade Básica de Saúde, que atenderá moradores dos bairros Centro e Vila Pirajá. A UBS leva o nome de “Angelina Paulon Oliva” e na inauguração a família da homenageada compareceu em peso na Rua Clementino José de Paula, n° 443. O ideia é que a unidade de saúde seja um braço no atendimento dos pacientes da região, que antes, se deslocavam até o “Postão” ou à USF “Elysio”. 

A nova unidade irá oferecer atendimento médico, de enfermagem, além de aplicações de vacinas. Outra unidade nos mesmos moldes, também foi entregue no Núcleo Bandeirantes, no final de maio, que atende hoje moradores locais e dos Jardins Esmeralda e São Luiz. 

Segundo o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, apesar da crise que atinge todo o país, a gestão da prefeita Tina Januário não tem medido esforços para ampliar os investimentos na Saúde do município. “Quero agradecer e parabenizar a nossa prefeita, pela confiança depositada em toda nossa equipe, que não mede esforços para melhorar ainda mais o atendimento à população da nossa cidade”, disse.

A prefeita Tina Januário, por sua vez, mostrou-se satisfeita com sua mais nova inauguração. A chefe do executivo destaca que mesmo com a pandemia e toda esta crise pela qual estamos passando, Pompeia segue firme e repleta de obras em andamento.  “A nossa população merece ser atendida em locais mais cômodos, com toda qualidade, atenção e acolhimento necessários. Com muito trabalho, o direito à saúde em Pompeia vem sendo garantido. Mesmo com a baixa arrecadação e a crise que estamos enfrentando, seguimos priorizando a saúde para todos. Para tudo se dá um jeito, mas quando o assunto é saúde, é diferente”, comemorou Tina.