Esportes Campeonato Paulista

Piquerez projeta jogo contra o Água Santa às 11 horas: "A gente tem de se adaptar rápido"

Por Portal NC

11/02/2023 às 17:37:22 - Atualizado há

O Palmeiras terá neste domingo uma experiência diferente. O time entrará em campo às 11 horas (de Brasília) para enfrentar o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O horário não é muito comum por causa do calor, ainda mais em período de verão, mas isso não serve de desculpas para o lateral esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez.

“Amanhã (domingo) será um horário diferente, cedo, com menos tempo de recuperação. Mas tranquilo, a gente acredita no que viemos trabalhando na semana e não são desculpas. A gente tem de se adaptar rápido no início do jogo para poder fazer da melhor maneira e ganhar a partida”, afirmou o defensor, que está perto de entrar em rankings históricos do clube.

Com 46 vitórias, Piquerez está a uma de igualar Héctor Silva na terceira posição dos uruguaios que mais venceram pelo Verdão – o segundo é Diogo, com 62, e o primeiro é Villadoniga, com 85. Em relação aos conterrâneos que mais atuaram com a camisa alviverde na história, ele é o quarto colocado com 74, seis a menos que Héctor Silva. Villadoniga, com 138, e Diogo, com 147, aparecem à frente.

“Isso é bom demais, acho que já estou na história com os títulos, mas ficar como o primeiro uruguaio nestes quesitos seria muito bom, legal. Mas o foco é no jogo, passo a passo e, se Deus quiser, conquistar mais títulos para o Palmeiras”, disse o camisa 22, que já é o uruguaio mais vitorioso da história do clube, com cinco troféus: Copa Libertadores de 2021, Campeonato Brasileiro de 2022, Recopa Sul-Americana de 2022, Paulistão de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.

Autor do segundo gol da vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, na última quinta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o lateral esquerdo valorizou a confiança pela bola na rede e da equipe pela invencibilidade na temporada. O Palmeiras é o time com mais pontos conquistados no geral (17), mais vitórias (cinco), mais gols marcados (11, ao lado de São Bernardo e Mirassol), menos gols sofridos (dois) e melhor saldo de gols (nove). Como visitante, é o único com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos).

“Começar o ano como começamos, ganhando, como foi o título da Supercopa, dá confiança para nós. O gol contra a Inter é claro que me dá ainda mais no pessoal, mas acho que o time está bem, estamos jogando bem. Não temos derrotas ainda em 2023 e isso é bom, esperamos continuar assim. Agora amanhã (domingo) é já mais um jogo muito importante para seguirmos na nossa caminhada”, concluiu o uruguaio.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC