Esportes Campeonatos

Abel Ferreira brinca com repórter e evita mais uma vez falar sobre Endrick

Por Portal NC

12/02/2023 às 15:45:28 - Atualizado há

Com um gol de Rony, o Palmeiras derrotou o Água Santa por 1 a 0, neste domingo, em Diadema (SP), pelo Campeonato Paulista. Centroavante titular, Endrick foi poupado e começou no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, buscou seu primeiro gol na temporada, mas não conseguiu. Até se envolveu em uma confusão com o zagueiro Rodrigo Sam, logo resolvida dentro de campo durante a partida. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico português Abel Ferreira não quis mais uma vez responder uma pergunta sobre a participação do garoto de 16 anos. Mais bem humorado do que na última quarta-feira, brincou com o repórter Tiago Salazar, da TV Gazeta, que lhe questionou sobre o assunto.

“Dá me cá um passo à frente, pode me cumprimentar”, disse Abel, dando a mão e depois um abraço no jornalista, antes de continuar falando. “As pessoas dizem que sou arrogante quando digo que não quero responder essas perguntas. Dá-me um abraço. Não vou (responder). As pessoas ficam ofendidas com coisas… Deixam me triste perceber que não é com isso que temos que ficar ofendidos, que eu não respondo uma pergunta. Eu tenho esse direito de não responder essa pergunta. Eu tenho direito à minha opinião, como você tem direito à tua. Não são fatos, são opiniões. Se me perdoa, eu não vou responder essa pergunta, tá bem?”

O português não quis falar diretamente sobre Endrick, mas comentou o momento da confusão que Endrick foi protagonista com Rodrigo Sam. Em uma dividida na lateral, o defensor empurrou o atacante, que se chocou com as placas de publicidade em frente ao banco de reservas do Palmeiras. Imediatamente os jogadores alviverdes foram para cima de Sam. No final, o saldo foram dois cartões amarelos (para o zagueiro e para Murilo, do Verdão, que nem entrou na partida) e a expulsão de Thiago Carpini, o técnico do time de Diadema.

“Foi um incidente rápido no campo, mas as duas comissões e os jogadores entenderam que ali ficou tudo resolvido e a vontade de ganhar muitas vezes tem isso. O capitão e a equipe deles foi muito agressiva, lembro de uma falta que fizeram no Dudu que poderia ser vermelho, mas tudo OK. Quando tu permite (o árbitro), deixa o jogo mais agressivo. São coisas que acontecem e rapidamente ficam resolvidas”, analisou.

Abel Ferreira revelou como foi a conversa no intervalo e ressaltou a forma como o Palmeiras trabalha com a ajuda da tecnologia. Na volta ao campo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rony marcou de cabeça o gol da vitória.

“Nós chegamos no intervalo do jogo e mostramos imagens do jogo. Felizmente no clube trabalhamos de uma forma bem organizada e a tecnologia hoje é extraordinária. O clube nos dá todas essas possibilidades. O que queremos, o clube nos dá. Eles (jogadores) entenderam onde estava o espaço, o que era preciso fazer. Era atrair um bocadinho os jogadores de fora… Muitas vezes você viam era 1 pra 1, 3 pra 3 na frente, abrir bem o Dudu e o próprio Giovani, puxar os três de trás em 5-3-2, puxar de fora e ganhar as costas. Em muitos momentos conseguimos fazer isso, mas em muitos momentos conseguiram nos bloquear bem. Na verdade é que no início do jogo o adversário nos bloqueou bem e gosto de equipes que nos dê dificuldade e é através dessas equipe que nós vamos nos preparar para outros jogos. Porque sabemos que essas equipes quando jogam contra nós vão dar a vida lá dentro e temos que arranjar soluções. Não vamos ganhar sempre, mas nossa atitude tem que ser essa”, finalizou.

O Palmeiras terá agora o clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC