Esportes Campeonatos

Abel Ferreira pede trabalho e atitude constantes para o Palmeiras seguir vencendo

Por Portal NC

12/02/2023 às 17:46:27 - Atualizado há

O Palmeiras derrotou o Água Santa por 1 a 0, neste domingo, em Diadema (SP), e conquistou a sua quinta vitória seguida, sendo quatro no Campeonato Paulista. Com a melhor campanha na classificação geral e líder disparado do Grupo D, o Verdão está perto de assegurar a sua vaga nas quartas de final do Estadual. Para manter essa sequência, o técnico português Abel Ferreira sabe o que é preciso ser feito.

“Se nós não tivermos essa atitude que estamos tendo agora, não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar. Eu entendo que é um hábito, bom hábito que nós gostamos de ganhar, mas não vamos ganhar sempre. O Liverpool é um caso disso, o próprio City é um caso disso. Não dá pra ganhar tudo”, afirmou o treinador, revelando uma conversa que teve com Leila Pereira.

“Na altura que assinei com a presidente, perguntei quais eram as exigências e ela disse: "Pelo menos um título por ano". É isso que o Palmeiras tem que exigir de mim. Nós temos conseguido mais que um por ano e vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Mas é dia a dia. Não sei dizer se esse é o auge ou não porque o futebol é muito volátil. Hoje estamos a ganhar, amanhã não estamos a ganhar, já disse o que penso sobre isso… Temos que manter o equilíbrio. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar”, prosseguiu.

Após o duelo contra o Água Santa, disputado sob forte calor na manhã deste domingo, Abel Ferreira voltou a elogiar o empenho de seus comandados dentro de campo.

“É muito gostoso ser treinador desta equipe. Podemos até perder o jogo, mas, se mantivermos esta atitude, o orgulho que tenho é exatamente o mesmo. Somos uma equipe competitiva, mas não ganharemos sempre. Cada jogo que passa, eu sinto a vontade do adversário de ganhar da gente. Vejo isso, por exemplo, com a quantidade de faltas que o Água Santa fez”, declarou. “No início do jogo, o adversário nos bloqueou bem. Eu gosto de equipes que nos criam dificuldades porque é através dessas equipes que a gente se prepara para os outros jogos procurando soluções”, completou o treinador.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC