Esportes Campeonatos

Galoppo pede desculpas para torcida após derrota e diz que elenco trabalha muito: "Esforço enorme"

Por Portal NC

25/02/2023 às 21:29:20 - Atualizado há

Para decepção de mais de 52 mil torcedores no estádio do Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Bernardo, neste sábado, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas, acabou com as chances de ficar com a melhor campanha no geral e deixou o time com a obrigação de vencer no próximo final de semana para assegurar a liderança do Grupo B e ter o mando de campo nas quartas de final.

Quem concedeu entrevista ao final da partida, para o Paulistão Play e Premiere, foi o meia argentino Galoppo, artilheiro do Paulistão com sete gols – junto com o corintiano Rogério Guedes -, que pediu desculpas aos torcedores presentes.

“Realmente estamos tristes por não poder dar alegria ao torcedor, mas acho que tem que valorizar as três vitórias consecutivas porque o grupo está fazendo um esforço enorme. Estamos trabalhando muito e tem muito o que acontecer ainda. Não podemos deixar que uma derrota comprometa tudo de bom que estamos fazendo. Então, tranquilidade e seguir trabalhando. A única maneira de seguir adiante é trabalhar”, afirmou o argentino, que prosseguiu:

“É um bom time o deles (São Bernardo). Tem três resultados possíveis, mas nós queríamos a vitória. Acho que no final merecíamos o empate. Acho que no segundo tempo eles foram mais nos contra-ataques. Infeliz mente não conseguimos. É pedir desculpas ao torcedor, que merecia uma vitória. E nós vamos seguir trabalhando porque não podemos aqui sofrer uma derrota em casa com tanta gente assim”, finalizou Galoppo.

Com os mesmos 20 pontos, o São Paulo tem a companhia do Água Santa, que venceu o Botafogo-SP neste sábado, na pontuação. Os dois times estão classificados às quartas de final e irão se enfrentar por uma vaga nas semifinais. Falta decidir quem terá o mando de campo. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols (11 a 3).

Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, marcada para o próximo dia 5, um domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e o Água Santa jogará contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC